5

Para Arnaldo Melo, aliados de Dino desrespeitam a sociedade…

Em nota divulgada na tarde de hoje, o presidente da Assembleia Legislativa e ex-governador critica a forma como a imprensa alinhada ao comunista tenta distorcer fatos de sua gestão para favorecer o novo governo

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), disse hoje que as distorções que vêm sendo dadas às informações sobre seu governo, “visam, tão somente, informar de maneira equivocada a sociedade maranhense, desrespeitando-a”.

http://www.itevaldo.com/wp-content/uploads//2012/05/arnaldo_melo-332x350.jpgDesde ontem, a tropa-de-choque do governador Flávio di9no (PCdoB) na imprensa tenta gerar dúvidas sobre os pagamentos feitos por Melo durante sua passagem pelo governo, no final de dezembro.

Para esta parte da mídia, o então governador liberou recursos que deveriam ser bloqueados.

Em sua nota, o governador também explica a liberação dos convênios.

2 – No tocante às alegações de que o governador tenha atropelado o Decreto nº 30.513, de 27 de novembro de 2014, expedido pela ex-governadora, informo que a regra contida no art. 6º estabelece a data de 29 de dezembro para a emissão da Ordem Bancária.

Entretanto, os pagamentos efetuados, ainda que fora do prazo ali determinado, estão acobertados pela exceção contida no art. 7º, do mesmo diploma legal, que se transcreve:

“Art. 7º – Excluem-se do prazo estabelecido no caput dos arts. 2º, 3º, 5º e 6º deste decreto, as seguintes despesas:

VII – realizadas com recursos provenientes do Sistema Único de Saúde – SUS, Salário Educação e Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico – CIDE;

XI – decorrentes de transferências voluntárias;

XII – outras indispensáveis ao funcionamento da administração pública estadual, mediante autorização expressa do secretário de Estado de Planejamento e Orçamento.

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Um bando de prefeitos aloprados, caindo baba pelo canto da boca querendo colocar as unhas no dinheiro público pra comprar fazendas e mansões pelo estado afora. Se lascaram, auditoria nesses pilantras !

  2. Porque ele não pagou outras dividas,deu prioridade para os hospitais de sua familia?
    Sera que o motivo era porque tava na época de natal e ele queria da uma de papai noel? Mi compre um bode Arnaldo sujo.

  3. Marco,

    Perguntas e respostas que não podem calar:

    Por que o governo Flávio Dino não apresenta de uma vez por todas o protocolo de entrega do tal “ofício” mandando sustar os pagamentos “no apagar das luzes”?
    – Por que não tem! A ordem de não-pagamento foi informal (de boca), portanto sem valor legal algum! O superintendente do BB acatou o pedido apenas por partidarismo! Este, sem dúvida alguma, prevaricou!

    Por que o governo Flávio Dino não apresenta, pelo menos, uma prova mínima sequer que teria recebido alguma denúncia de servidores da SEPLAN, informando que iriam secar o caixa?
    -Por que não existiu denunciante algum, era apenas uma invencionice tola na tentativa de amenizar o tremendo equívoco cometido por eles.

    É, podiam secar o caixa e ainda deixaram lambuja mais de 24 milhões na burra!!! Ora, me compre um bode!

    Ademais disso, seria preciso quase uma semana pra se processar todas as 400 ordens bancárias, visto que, salve engano, o BB conta somente com 02 agências bancárias pra fazer esse tipo serviço para o estado. Coisa que só terminaria aproximadamente no final desta atual semana. Sendo assim, cai por terra a tese pueril de pagamentos realizados às escondidas, às pressas, “no apagar das luzes”!

    A verdade é que esses aloprados do governo Flávio Dino têm é que liberar imediatamente o pagamento represado no dia 02/01/15, com multas e juros moratórios e pedir desculpas para todos os administrados que estão passando por transtornos de toda ordem sem os seus devidos pagamentos.

  4. O Governador Flavio Dino e seus pares são acusadores, juízes e carrascos, essa postura não é diferente da postura que o mesmo teve no movimento estudantil com seus amigos do Marista – arrogante, discriminante – aliado dos Macieiras que fazia discurso contra durante o dia, e a noite jantava e jogava carteado!!!

  5. desrespeito foi esse individuo passar menos de um més como governador e ainda ter direito a aposentadoria, e também a toque de caixa liberar mais de UM MILHÃO para empresas de seus familiares, esse individuo deveria era criar vergonha e pedir desculpas ao povo MARANHENSE pelo quem fez no cargo de “governador”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *