10

Um governo de bate-bocas…

Flávio Dino: birra não vai melhorar a gestão

O novo governo do Maranhão inicia  o mandato como se fosse a chefia de um grêmio estudantil do Ensino Médio.

A turma do governador parece mais preocupada em debater com aqueles que ele já derrotou – respondendo a qualquer bobagem postada sem redes sociais, blogs, jornais e rádios – do que propriamente assumir a gestão que o povo lhe deu.

Inseguro, Flávio Dino (PCdoB) já foi tantas vezes às redes sociais, de quinta-feira pra cá – tentando explicar o inexplicável ou o desnecessário – que parece mais um líder de turma adolescente tentando provar que é capaz de fazer o que disse que iria fazer.

Sus respostas e as explicações de seus aliados – mesmo aquelas mal educadas – só reforçam a insegurança que têm de estar no comando do estado.

E acabam metendo os pés pelas mãos, como a ridícula nota da Secom dizendo que nem a farinha d’água usada no Palácio está sendo comprada com dinheiro público, como se o governador fosse toda tarde  ao” come-em-pé” da Magalhães de Almeida para comprar o almoço.

O governador deve ter mais o que fazer do que se preocupar com o que falam em Twitters e Facebooks.

Seus asseclas precisam resistir à tentação de responder às provocações de adversários.

E o governo, como um todo, precisa explicar – com o devido respeito – o que a opinião pública não compreende nas suas medidas.

Bater-boca em rede social é para adolescente inseguro.

O governo precisa é convencer pelo trabalho.

Por que, contra fatos não há argumentos…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Espero que esse lenga lenga de que o cofre está vazio não seja uma desculpa para não cumprir com o reajuste do Plano de Cargos e Carreiras, previsto para este começo de ano. Votei em Flávio e espero que ele não sacrifique os servidores.

  2. Enquanto isso, o funcionalismo público espera pelo do cumprimento do reajuste do Plano de Cargos e Carreiras previsto para este mês de janeiro.

  3. A equipe de plantão tem que responder e justificar todo e qualquer comentário que se faça em blogs e redes sociais para ficar bem explicadinho tudo o que se faz no palácio pelo novo governo…. sem restar dúvidas sobre nada.

  4. Caímos no canto do vigário. O povo maranhense, em poucos dias, já está começando a se arrepender de ter votado nesse governo que já se revela incompetente e mentiroso como aconteceu com o governo do PT a partir de 2003.

  5. Bater boca em rede social é pra qualquer cidadão, é como brincar, às vezes, de ser blogueiro. É pra quem jamais foge ao debate dos torpes aos mais perspicazes que ele seja. Debater nunca foi demais. Mais acho que ele realmente tem perdido tempo com um blog que já provou de tudo menos que tenha credibilidade. Um blog que está mais que comprovado, tem lado, tem escolhidos, tem interesses, mas nem sempre verdade. São apenas cinco dias e o governador já tem mostrado seu empenho para mudança. Claro, que a mudança não acontecerá da noite para o dia. Nem de um ano para outro, mas deixemos os fatos acontecerem, como você tanto defende. Engraçado, em 05 dias você já percebeu várias falhas do Flávio Dino, interessante é que em quase 8 anos de mandado seu “bloguinho” não apontou nenhuma da Roseana. Estranho isso, você não acha? Eu acho super… mas tudo bem.. quem nasceu pra lagartixa jamais será um jacaré.

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc….

  6. D’eça,

    Se o Arnaldo Melo e sua trupe assaltou os cofres do Estado do Maranhão, em 21 dias, torço sinceramente, pra que todos eles sejam punidos exemplarmente, com muitos anos de cadeia, um por um! Entretanto, isso, só, não dava legitimidade para que o Marcelo Tavares ordenasse antecipadamente, de modo informal, ao superintendente do BB para que segurasse 400 pagamentos de empresas, prefeituras, fornecedores e prestadores de serviço, apenas baseado numa suposta denúncia – não comprovada até o momento – de funcionários da SEPLAN, que o governo Arnaldo Melo iria secar os cofres no “apagar das luzes”. Essa é demais!!!

    Já se fala que algumas dessas ordens bancárias foram entregues e protocoladas junto ao BB, desde o dia 29/12/14, e o ofício do governo Flávio Dino só chegou fisicamente pra ser protocolado na superintendência do banco no final da tarde do dia 02/01/15. Do que se conclui: que há indícios claros que os agentes do governo Flávio Dino ordenaram atos sem que estivessem com legitimidade para tal. Sendo, portanto, esse ato, nulo de pleno direito.

    O pior é que o hoje secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares,informa que o governo já estuda liberar o pagamento das OSCIPs das UPAs após o dia 15/01/15, estando em estudo, uma devolução com amparos legais

    No que atine ao Decreto baixado por Roseana Sarney, não acredito, sinceramente, que os agentes públicos do governo tampão de Arnaldo Melo tenham deixado 400 ordens bancárias, perfazendo R$ 50 milhões, pra ser emitidas no apagar das luzes, todas em desacordo com os termos desse Decreto!! Não acredito também que os denunciantes da SEPLAN sabedores evidentemente desse tremenda eiva, não informassem imediatamente ao novo governo dessa afronta, contundente, ao ordenamento legal vigente!!!

  7. meu caro d´eça,
    confesso que estava pronto para desembarcar do seu blog! nunca mais te daria audiência. achei vc louco, chato, etc…
    pensei em fazer até um comentário de despedida;
    pois bem, lendo o post acima cheguei a conclusão que a intenção era colocar uma casca de banana e a equipe da SECOM caiu feito patinhos.
    Ja ví outros posts seus provocando Ed H e nunca vi uma notinha tentando responder/justificar.
    se a intenção era promover um contraponto, atingiu em cheio o objetivo.
    Fica a dica para os responsáveis pela comunicação do palácio não ficar dando ouvidos a blogueiros e correlatos!

    resp.: Vc pode até tentar, mas sei que não conseguirá ficar longe deste blog. Quanto à Secom, não houve casca de banana alguma. o problema é que eles não conhecem mesmo a cor da chita. São apenas adolescentes disputando brinquedo em parque de diversões…

  8. Rapaz vai procurar fazer jornalismo com seriedade!!!!!!!

    Resp.: Este blog não é de jornalismo, meu caro. Neste blog expresso o meu pensamento das coisas. É um diário em que ponho as impressões que tenho do cotidiano, do mundo político, da vida. E só.

  9. Costumeiramente discordo de suas postagens, mas a postura raivosa do Dino nas redes sociais e, principalmente, o tom esdrúxulo da nota redigida pelo competente jornalista Robson Paz me deixa assustados sobre a postura a ser assumida pela Secretaria de Comunicação do Maranhão, que deveria se ater ao trabalho e ações do governo; não a fofocas e factoides criados por blogueiros, como fazia a competentíssima Carla Georgina.

    Resp.: Custo a acreditar que tenha sido o próprio Robson a escrever aquela nota. O estilo é outro…

  10. Ei blogueiro! Deixa de choramingar e me explica onde está 2 bi que vc vem dizendo que Roseana deixou? Precisamos pagar as conta rapá!!!

    Resp,: “Precisamos”? Então você é alguém do governo? Quem? Por que está usando pseudônimo?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *