Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Um governo de bate-bocas…

Flávio Dino: birra não vai melhorar a gestão

O novo governo do Maranhão inicia  o mandato como se fosse a chefia de um grêmio estudantil do Ensino Médio.

A turma do governador parece mais preocupada em debater com aqueles que ele já derrotou – respondendo a qualquer bobagem postada sem redes sociais, blogs, jornais e rádios – do que propriamente assumir a gestão que o povo lhe deu.

Inseguro, Flávio Dino (PCdoB) já foi tantas vezes às redes sociais, de quinta-feira pra cá – tentando explicar o inexplicável ou o desnecessário – que parece mais um líder de turma adolescente tentando provar que é capaz de fazer o que disse que iria fazer.

Sus respostas e as explicações de seus aliados – mesmo aquelas mal educadas – só reforçam a insegurança que têm de estar no comando do estado.

E acabam metendo os pés pelas mãos, como a ridícula nota da Secom dizendo que nem a farinha d’água usada no Palácio está sendo comprada com dinheiro público, como se o governador fosse toda tarde  ao” come-em-pé” da Magalhães de Almeida para comprar o almoço.

O governador deve ter mais o que fazer do que se preocupar com o que falam em Twitters e Facebooks.

Seus asseclas precisam resistir à tentação de responder às provocações de adversários.

E o governo, como um todo, precisa explicar – com o devido respeito – o que a opinião pública não compreende nas suas medidas.

Bater-boca em rede social é para adolescente inseguro.

O governo precisa é convencer pelo trabalho.

Por que, contra fatos não há argumentos…

Sair da versão mobile