4

É bom quando morrem apenas bandidos…

Posição crítica do blog em relação a algumas ações policiais não o impede de reconhecer a importância de que é preciso agir com rigor contra criminosos cada vez mais audaciosos e perigosos

 

Editorial

Muita gente não entendeu a crítica deste blog sobre o posicionamento do novo governo em relação às ações policiais no estado.

A crítica se dar pelo risco de ações sair do controle, mas não há como negar o apoio deste blog a matança – quando não houver saída – de criminosos audaciosos, que ceifaram centenas de vidas no Maranhão em 2014.

O blog, com toda sinceridade, agradece  quando estão matando apenas bandidos.

Este blog já mostrou-se claramente, e publicamente, em defesa das ações policiais,  e criticou duramente a leniência da Justiça, que libera bandidos presos uma, duas… dez vezes.

E este posicionamento pode ser relido nos posts abaixo:

Para quê prender?!?, publicado em 29 de setembro de 2014;

Bandidos voltam a aterrorizar a cidade…, publicado em 3 de janeiro de 2014;

Policiais na mira de bandidos…, publicado em 11 de novembro de 2013.

Foi essa leniência da Justiça que levou à morte de vários policiais no ano passado, assunto também lamentado por este blog. Leia aqui, aqui e também aqui.

Sobre este posicionamento, nada melhor que a declaração do próprio secretário de Segurança, Jefferson Portela.

– Nós não podemos conceber que o Estado recue diante da ação armada de bandidos, muito pelo contrário, o Estado deve desarma-los e prende-los, como eles atentaram contra a vida dos nossos policias, houve a reação policial e eles tombaram em confronto diante dos nossos agentes públicos – afirmou Jeferson Portela.

É exatamente isto que o blog espera da polícia maranhense, que haja com rigor na caça de marginais – e se a saída para a defesa da sociedade for o tombamento destes criminosos, menos mal.

E que a polícia seja preparada para entender suas ações. E proteger a sociedade, não atacá-la.

É o que se espera…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Caro Marcos, continue assim! Neste post vc foi extremamente feliz…

    resp.: Agradeço, amigo. E não deixa de ser um mea culpa.

  2. Mudou o discurso?
    Cara leio teu blog diariamente, mais ultimamente tu tem ti superado,essa de falar que o governador não devia visitar um agente publico foi de lascar,pensava que o povo ia apoiar como VC viu que 99% dos comentários foram contra o que tu escreveu tu mudou o discurso.

    Resp.: E não pode?!? É proibido?!?

  3. TAMBÉM ERA BOM SE MORRESSEM OS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS NÃO SOBRARIA NENHUM MEMBRO DAS FAMIGLIA MURA SARNEY LOBOS E OS PUXA SACOS KKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *