1

Ainda a tabela de pagamentos do servidor…

Repercussão negativa da nova data salarial evidenciou outra falta de planejamento do governo, que anunciou desconto no IPVA, mas jogou os salários para dias depois, inviabilizando que o servidor aproveitasse este desconto

 

tabelaFoi absolutamente negativa a repercussão da mudança das datas de pagamento dos salários dos servidores públicos, anunciada ontem pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Com a nova tabela, haverá época em que o servidor entrará no quinto dia do mês seguinte sem dinheiro em conta.

Mas de tudo o que se mostrou em termo de prejuízos para os barnabés do estado, a questão envolvendo o desconto do IPVA é a mais grave, por que denota certa fala de informação e planejamento do novo governo.

Não faz sentido que um novo governo – que precisa arrecadar urgentemente, como ele próprio diz – anuncie desconto de 10% no IPVA par pagamento antecipado e, dias depois, divulgue uma tabela de salários para três dias depois deste prazo.

Servidor público que contava com o salário para pagar o IPVA não vai poder aproveitar o desconto. A menos que recorra a empréstimos, com pagamentos dos juros naturais dos contratos.

Mas muitos destes servidores já têm empréstimos com desconto em folha, muitos programados exatamente para o último dia do mês, quando, geral,mente, caía o salário.

E agora, ainda terãio que arcar com os juros deste empréstimo…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. COM A PALAVRA O SR SECRETARIO QUE IMPLANTOU ESTA
    NOVA TABELA QUE VEM DESGASTAR O GOV FLAVIO DINO
    É PRECISO TOMAR DECISÃO JUSTA PARA COM O SERVIDOR PUBLICO O TJ RECEBE DIA 26 DE CADA MES
    ISSO É DISCRIMINAÇÃO…VAMOS CONVOCAR OS SINDICATOS E VAMOS AO PALACIO DOS LEÕES PEDIR A
    VOLTA DA TABELA A EXEMPLO DA PREFEITURA DE SAO LUIS QUE PAGA DENTRO DO MES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *