0

Flávio Dino e Alan Linhares discutem parceria em Bacabeira…

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, foi recebido terça-feira pelo governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões. Entre os dois foi discutida a instalação de parceria entre estado e município.

O projeto inicial é implantar uma unidade do Instituto Maranhense de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema), em Bacabeira.

– Essa parceria é possível e necessária para o município e para o Estado. Nossa intenção é beneficiar os jovens dessa região, proporcionando a inclusão no mercado de trabalho, e consequentemente, melhorando a qualidade de vida da população – reforçou o prefeito.

Linhares com Dino e respectivos auxiliares

Linhares com Dino e respectivos auxiliares

O local que poderá receber a instalação do Iema – antiga Univima – é o Centro de Capacitação Ruy Barbosa, de propriedade da prefeitura, inaugurado em novembro do ano passado, e que já dispõe de dez salas de aula, laboratório para aulas práticas, auditório para 250 pessoas e quadra poliesportiva.

Flávio Dino pretende conhecer o espaço no município.

– Ficamos entusiasmados com possibilidades assim. Através de uma parceria efetiva, poderemos avançar na qualidade da educação no Maranhão – afirmou o governador.

Previsto no programa de governo de Dino, o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) está vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Ele foi criado para promover o ensino profissionalizante no estado, para formação de mão-de-obra especializada e garantir mais espaço aos maranhenses no mercado de trabalho.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *