1

Nota de pesar: Bumba meu boi perde Humberto de Maracanã…

humbertomaracanahn19012015

(Foto: Douglas Júnior / O Estado)

O Governo do Maranhão externa pesar pela morte do mestre do Boi de Maracanã Humberto Barbosa Mendes e decreta luto oficial de três dias.

Humberto de Maracanã, como era conhecido, era mestre do boi desde 1972. O cantador acompanhava a tradição do boi desde a infância, quando, já aos 12 anos, começou a atuar como compositor e intérprete. Tornou-se cantador aos 34 anos e era reconhecido pelo Ministério da Cultura como Mestre em Cultura Popular.

Humberto nasceu em 2 de novembro de 1939 e faleceu às 16h10 desta segunda-feira (19) por falência múltipla dos órgãos em decorrência de choque séptico.

A família de Humberto de Maracanã informou que o velório ocorrerá inicialmente na casa do cantador de onde seguirá para a quadra do Boi de Maracanã. Sobre o enterro, a família ainda não decidiu o local.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Perdemos nosso Maranhão meu tesouro meu tourão, dia triste pois estava torcendo para ver ele cantar ” rapaziada a ilha sacudiu a palmeira balançou mais o Guriatã não caiu,todo mundo fez prece pra são João pra mi vê firme com meu maraca na mão, com toda força do nosso pai maior guarnece meu povo,batalhão de ouro ainda e o melhor” pena que não deu…vai com Deus Humberto o bumba boi a cultura sentira sua falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *