Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Onde está a Corregedoria de Justiça?!?

A festa do Bonde encerrada pela polícia

Por Herbeth Morais 

Semana passada, a Polícia Militar, num competente trabalho de investigação, montado pelo operacional Comandante do CPM, coronel Pedro Ribeiro, foi desmontada mais uma “festinha do mal”, organizada pelo já famoso “bonde dos 40”.

Na ocasião, 80 participantes foram conduzidos ao distrito policial sob a suspeita de fazerem parte daquela organização criminosa.

Curioso é que, ao serem identificados na delegacia percebeu-se que boa parte daqueles que estavam ali (não estamos nos referindo somente aos menores), já havia sido presa em outra operação ocorrida ano passado, na qual foram presas 130 pessoas.

Ora, estas ações da polícia militar são constantes; entretanto, mal a polícia prende esses marginais, logo, logo, eles estão de volta às ruas. Virou cantiga de grilo: a polícia prende a justiça solta na mesma hora.

É preciso que a Desembargadora Corregedora de Justiça, Drª Nelma Sarney, sempre atenta a essas questões de falta de comportamento ético por parte dos magistrados, mande verificar com urgência o que está ocorrendo. Segundo rumores nos bastidores do próprio judiciário, existe até uma tabela usada nos plantões de finais de semana para a soltura de criminosos. Se o flagrante for de drogas, por exemplo, dependendo da quantidade, a venda do habeas corpus varia entre 70 a 100 mil reais.

Fato ou pura especulação, na dúvida, é melhor a Corregedoria de Justiça determinar rigorosa apuração.

A sociedade com certeza agradece….

Sair da versão mobile