0

Famem propõe ações articuladas com o governo nos municípios…

O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, Gil Cutrim, apresentou ontem ao governador Flávio Dino (PCdoB), as propostas de integração de ações das prefeituras e do Governo do Estado.

Cutrim apresentou propostas sobre transporte escolar e destinação de resíduos sólidos nos municípios, além da implantação da região metropolitana de São Luís.

Gil Cutrim e diretores da Famem ouvem de Dino as ações do governo nos municípios

Gil Cutrim e diretores da Famem ouvem de Dino as ações do governo nos municípios

A ideia do presidente da Famem é que a entidade faça o levantamento dos custos e das alternativas de transporte escoar nos municípios, com ajuda financeira do Governo do Estado.

No que se refere aos resíduos sólidos, Gil Cutrim propõe a formação de consórcios municipais para atuação na área, também com apoio do governo.

Flávio Dino anunciou para 2 de fevereiro uma reunião com os prefeitos da Grande São Luís, quando será implantado o Conselho de Administração e Desenvolvimento da Grande São Luís.

O governador também garantiu a retomada de diversas obras de pavimentação que estavam sendo executadas pelo estado na cidade: melhoramento da infraestrutura do cais da orla marítima da sede; recursos para construção do Centro de Especialidades e Diagnósticos da região das Vilas; além da liberação de recursos de convênios para pavimentação celebrados no governo passado.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *