8

Andrea Murad lança “anticandidatura” à presidência da AL…

Parlamentar diz que sua posição é uma resposta à forma como o governo Flávio Dino (PCdoB) tenta impedir o debate entre os deputados; e uma espécie de exortação ao PMDB para que entenda seu papel como partido de oposição

 

A deputada Andrea Murad anunciou hoje à noite uma espécie de anticandidatura à presidência da Assembleia Legislativa, em contraponto ao nome do deputado Humberto Coutinho (PDT).

Andrea quer fortalecer a independência da Assembleia

Andrea quer fortalecer a independência da Assembleia

Segundo a parlamentar, foi a única forma de ela mostrar seu protesto diante da tentativa de sufocar o debate democrático interno na Assembleia.

– Diante dos últimos acontecimentos em torno da eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, em que muitos parlamentares dos partidos que apoiaram o candidato do PMDB ao governo – e o próprio Lobão Filho em respeito à decisão do partido – deram declarações em apoio à candidatura única do deputado Humberto Coutinho, uma candidatura claramente imposta pelo governador Flávio Dino, venho lamentar a decisão do grupo político do qual faço parte e com muito respeito comunicar que serei candidata a presidente da Assembleia Legislativa. Como deputada eleita pelo povo, mulher, mãe, representante de uma nova política, apresento a minha candidatura de protesto, em respeito aos mais de 77 mil votos que recebi para lutar pelo Maranhão – afirmou Andrea Murad.

A deputada do PMDB pretende reunir-se segunda-feira com a cúpula do partido, e vai pedir a autorização para registre sua candidatura.

– Tenho esta candidatura também como uma forma de despertar o povo para a existência de uma oposição autêntica, constante e estável no Poder Legislativo que estão tentando silenciar. Mas eu não me calarei. Sei que não há qualquer chance de vitória nesta candidatura, mas resta-me honrar os milhares de votos dos eleitores que desejam um Legislativo independente e democrático, e mais, que desejam ver em mim uma nova política, uma defensora das novas práticas, uma parlamentar transparente e com a coragem de combater essa ‘ditadura’ que Flávio Dino quer implantar no Maranhão, calando a voz da oposição – afirmou.

 

P.S.: o termo anticandidatura é uma referência a Ulyssses Guimarães, que, em 1973, lançou uma candidatura de protesto no auge da ditadura. Mesmo sabendo das chances remotas, percorreu o ´país inteiro, tornando-se um símbolo de resistência à Ditadura Militar.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Nunca tive tanto orgulho do meu voto.
    Dino está arrebentado os (poucos) Sarneysistas…

  2. O único anticandidato que existiu foi Ulysses Guimarães contra Ernesto Geisel na eleição presidencial indireta em 1973 como forma de protesto pela liberdade e democracia pois vivíamos no regime militar, os tempos eram outros. Hoje tal atitude demonstra apenas oportunismo e vontade de aparecer.

  3. Vocês tão por fora,Andréia além de competente é determinada.Com esse governo fraco,mal pagador que tá empregando toda a sua curriola e com o pessoal de Sarney invadindo a doidado esse governo,breve vamos ter novidades.

  4. Agora entendi por que motivo o Roberto Costa brigou com Ricardo Murad. O Roberto quer aparecer em tudo e está com ciumes da Andrea.

  5. Essa ai tem que aproveitar esses quatro anos, porque nunca mais se elege nem a presidente de associaçao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *