Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Uma meia-verdade de Flávio Dino sobre a contratação de PMs…

Ao afirmar em programa de Fernando Gabeira que já chamou mil policiais para as forças de segurança, governador dá a impressão de que este efetivo já está nas ruas, quando, na verdade, ainda irá passar por seleção

 

Policiais chamados se submeterão a treinamento e provas. E nem todos passarão

Quem assistiu ao documentário do jornalista Fernando Gabeira sobre os primeiros dias do governo Flavio Dino (PCdoB) – uma imitação do que foi Glauber Rocha para o governo José Sarney, em 1966 – ouviu a seguinte declaração do governador:

– Já tomei providências e chamei mil policiais para reforçar a segurança, por que o Maranhão tem a menor relação policial/população do país.

Gabeira no Maranhão: informação distorcida sobre a PM

O governador fez parecer que os mil policiais já estão nas ruas, quando, na verdade, ainda serão submetidos a processos de seleção.

E nem serão mil, talvez a metade disto, sendo otimista.

Na verdade, Flávio Dino determinou a chamada de mil excedentes que passaram na primeira etapa do concurso de 2013. Estes mil, atendendo aos pré-requisitos do Edital, serão submetidos às demais etapas do concurso. E só os que passarem em todas as etapas serão treinados no curso de formação de policiais militares.

Dos mil chamados por Flávio Dino, portanto, se metade conseguir chegar às ruas como PM, já será uma vantagem.

Mas é preciso botar os pingos nos is…

Sair da versão mobile