Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura de Bacabeira lamenta “descontinuidade da Refinaria”…

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, emitiu ontem, Nota Pública em que lamenta pela decisão da Petrobras de encerrar o projeto de refinaria no município.

– Para concretização deste projeto, [a prefeitura] já buscou parcerias com o Governo do Estado, com a Federação das Indústrias (Fiema), universidades e empreendedores (…) visando atração de investidores para projetos que vão desde a instalação de sites portuários, aeroportos de cargas, distrito industrial, centro logístico, estação rodoferroviária e uma Zona Primária de Exportação – explicou a nota da prefeitura.

Mesmo diante da desistência da Petrobras, o prefeito de Bacabeira garantiu que irá continuar a investir no Plano de Desenvolvimento Econômico, se propondo a ser um centro regional educacional e profissionalizante.

– Tudo isso favorecido pela sua excelente posição geográfica e vantagens competitivas, de estar na região metropolitana da Grande São Luís e na Bahia de São Marcos, onde está inserido um dos maiores complexos portuários do mundo – conclui a nota.

Abaixo, a íntegra do documento:

 

Sair da versão mobile