6

Ainda apenas no blablablá…

Mais de trinta dias depois de anunciar contratação de 1 mil policiais militares, de articular com a prefeitura de São Luís obras de infraestrutura e mobilidade urbana, o governo Flávio Dino sinaliza que dependerá de recursos do Governo Federal e ainda não tirou absolutamente nada do papel

 

dino

Dino com os prefeitos: blablablá sem cronograma

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou logo no seu discurso de posse que iria chamar mil excedentes do último concurso da Polícia Militar para atuar no combate ao crime no Maranhão.

Também anunciou – o que quase provocou um orgasmo público no prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) –  uma série de ações de parceria com a prefeitura, para obras em São Luís.

Até agora, nenhuma das promessas de Flávio Dino saiu do papel.

A contratação de PMs caiu no esquecimento e não é mais nem tratada nos discursos sobre segurança pública – sobretudo por que os envolvidos com o caso acabaram também se enrolando nas teias do nepotismo denunciado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Com relação às obras em parceria com a prefeitura, o próprio Dino deu ontem uma mostra de que não tem pressa para executá-las.

De acordo com o que disse o governo na reunião com os prefeitos, serão feitas parcerias apenas na área de mobilidade urbana, mas utilizando recursos do Governo Federal, não do estadual. (Leia aqui)

E não há previsão alguma para o início destas obras.

Segundo o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, José Arthur Cabral Marques, o governo ainda está concluindo um levantamento sobre projetos de engenharia já existentes – e não só em São Luís, mas em todos os municípios da ilha – para, só então, começar a definir as prioridades.

O que se vê é que o governo Dino começa exatamente como começou o de Holandinha, com muito blablablá e pouca ação.

E no caso de Holandinha, a população já sabe no que deu…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. “realmente 30 dias é muuuuito tempo, ele já deveria ter resolvido tudo como num passe de mágica”… vai te catar blogueiro!!!!

  2. PREFEITO EDIVALDO HOLANDA, SOU SUA AMIGA E CREIO QUE DEUS VAI ABRIR OS SEUS OLHOS EM TEMPO DE EVITAR QUE O SR. SEJA AFETADO POR FALSOS “AMIGOS” QUE FORAM COLOCADOS NAS SECRETARIAS PARA SER “OLHEIROS” DO PREFEITO(ASSIM QUE ELES SE INTITULAM). ESPECIFICAMENTE NA SEMUS, O SEU “AMIGO” ESTA RECEBENDO PROPINA DE EMPRESAS NA SEMUS E ISSO TODO MUNDO JÁ SABE. ELE PENSA QUE É ESPERTO O SUFICIENTE PARA ENGANAR A TODOS. COITADO , FALA DEMAIS E ACHA QUE É INTOCÁVEL. A BOMBA , COM AS EMPREITEIRAS, A QUALQUER MOMENTO VAI ESTOURAR PORQUE O ROMBO É GRANDE NA SEMUS. TIRE URGENTE , SEU “AMIGO” , “FISCALIZADOR DE OBRAS”, ANTES QUE ISSO VENHA LHE CAUSAR ALGUM DANO. TIRE URGENTE!

  3. se só no blablablá…,ele trouxe o tão sonhado tratamento do cancêr com radioterapia aqui para imperatriz,que continue no blablablá.o povo aplaude.

  4. AGORA EU TENHO QUE CONCORDAR COM VOCÊ!
    ELEITORES DE DINO JÁ ESTÃO COM UM PÉ ATRAS DEPOIS QUE CAFETEIRA PORCÃO SERÁ LÍDER DO SEU GOVERNO, INCLUSIVE EU, NÃO ENTENDI NADA.

  5. ESSE GOVERNO DE FLAVIO DINO É SÓ PERSEGUIÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS. ESTIVE AGORA HA POUCO NA AUDITORIA GERAL DO ESTADO E COMPROVEI QUE O CLIMA EM TODAS AS REPARTIÇÕES PUBLICA DO ESTADO O CLIMA É DE MEDO E PAVOR. ESTÃO EXONERANDO TÉCNICOS QUALIFICADOS PARA COLOCAREM ESTUDANTE DE DIREITO EM CARGOS DE CHEFIA SEM SABER DE NADA. A MÁQUINA DO ESTADO ESTÁ PARADA POR ORDEM DO GOVERNADOR. CADE A MUDANÇA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *