2

Incoerência…

Curiosamente, o Portal da Transparência do governo estadual está paralisado desde o começo da gestão Flávio Dino.

Não há qualquer registro de gastos diretos, transferências a municípios ou despesas com pessoal na página eletrônica do Executivo estadual.

Embora muitos pagamentos já tenham sido efetuados nos últimos 30 dias, o governo que criou uma Secretaria de Transparência ainda não deu nenhuma informação oficial à população sobre seus gastos.

Portal não faz sequer referência ao ano de 2015

Portal não faz sequer referência ao ano de 2015

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhãio, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Caro Blogueiro,

    Muito simples! Faça uso da Lei n. 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação) e tenha em mãos todas as informações que necessita publicar.
    Ressalto que, de fato, todas estas informações devem (e deveriam…) estar publicadas no Portal da Transparência. No entanto, sabemos que estas não podem ser sonegadas. sob pena de sanções administrativas, descritas na própria lei.
    Abraço,

    Flávio

  2. O Excelentíssimo Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, junto com o Secretário Estadual de Saúde, Márcio Leite, resolveram nomear como Diretor Clínico do Hospital Presidente Vargas o médico Hilmar Ribeiro Hortegal. Este foi acusado de fraudar AIHs e cometer outras irregularidades durante a sua gestão como Diretor Geral do mesmo Hospital (Presidente Vargas) no final da década de 90 e início da década passada, conforme notícias vinculadas nos principais jornais à época, assim como o Processo nº 15662/2003 que se encontra tramitanto no TCE/MA. Parabéns, GOVERNADOR!! Esse médico já sabe todas as artimanhas de como fraudar/cometer futuras irregularidades. E assim o Excelentíssimo Governador
    vai montando a sua equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *