Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

21 bandidos mortos em janeiro…

Assassinatos de criminosos em confronto com a polícia é visto pela Sociedade de Direitos Humanos como licença para matar após proteção do governo; governo, por outro lado, vê o fato como “garantia da política de Segurança”

 

A Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos foi dura, ontem. em Nota de Repúdio, ao classificar as garantias dadas  pelos governo Flávio Dino (PCdoB) aos policiais como uma espécie de “licença para matar”.

E justifica seu argumento levantando que, desde o anúncio de Dino de que os policiais terão defesa direta da Procuradoria-geral do Estado em atos que resultarem em processos.

Leia também:

Quatro mortes por dia na Grande São Luís…

É bom quando morrem apenas bandidos…

A Procuradoria representa o Estado em ações judiciais.

– Ou seja: [a MP] permite a atuação da PGE na defesa de policiais e bombeiros envolvidos em casos de resistência seguida de morte e suspeita de execução sumária – diz a nota de Repúdio da SMDH.

Até agora, apenas o chefe da Articulação Política do governo Dino, Márcio Jerry, manifestou-se em relação ao posicionamento da entidade.

– Não há ‘licença para matar’, óbvio; há o amparo a servidores públicos em situações específicas na garantia da política de segurança – disse.

E para o leitor, quem tem razão?

Sair da versão mobile