15

Mais alguns vão cair…

Afastamento de Domingos Dutra do secretariado de Flávio Dino – por insatisfação com os rumos do governo – é só a parte visível da crise que se estabeleceu nas pastas por causa do acúmulo de poder de alguns auxiliares; crise da qual Dino desdenha invocando “o amor”

 

O ex-deputado Domingos Dutra deixou por insatisfação a representação do governo Flávio Dino (PCdoB) em Brasília.

Há duas semanas, ele já havia manifestado-se envergonhado, quando a olha de S. Paulo revelou o grande número de parentes de auxiliares mais próximos de Flávio Dino empregados no governo. (Releia aqui)

Dutra nem chegou a assumir oficialmente a pasta, e anunciou sua saída hoje pela manhã.

Outros devem seguir o mesmo caminho.

O titular da Saúde, Marcos Pacheco, demonstra-se pouco á vontade com a forma desenvolta como a ajunta Rosângela Curado circula pelos corredores da pasta.

Também está a um passo de deixar o governo a titular da Cultura, Ester Marques, que criou mais problema em um mês que todo os secretariado.

Mas of ato é que o governo Flávio Dino, nestes 40 dias, começa a esgarçar o ciúmes e a insatisfação dos demais auxiliares com o grande poder dado a outros.

E ontem,  Flávio Dino ainda debochou de quem questiona a presença da parentela no governo, alegando que “não pode punir o amor”.  (Releia aqui)

Era uma referência direta à relação do seu chefe de Articulação Política, Márcio Jerry, e sua chefe de gabinete, Joslene Rodrigues.

O “amor” de Dino foi demais para Dutra…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Tudo são conjecturas. Na verdade Dutra deseja estar próximo da grande ilha onde tenciona disputar a eleição de prefeito, e Dino já deu seu aval. Brasilia é muito distante e não terá os recursos que o futi desejava ter. É simples assim…

  2. Esta família é muito unida
    E também muito ouriçada
    Brigam por qualquer razão
    Mas acabam pedindo perdão…

    Pirraça Jerry!
    Pirraça Cunhada!
    Pirraça Namorada!
    E Dutra que não é da Familia, não pode pirraçar…

  3. Esta Ester vai tarde, pior carnaval de todos os tempos, ela trata todos mal aqui na secretaria, é arrogante.

  4. Com Certeza Dutra tá galgando algo maior com a Dilma. Esse não dá tiro no escuro! Flávio Dino é que sai perdendo…. Isso foi obra do Futi kkkkk

  5. Caro Marcos D’Eça. A saída do filho-do-“futi” só demonstra a desorganização e falta de capacidade da Grande Família com tendências em direção a Casa da Mãe Joana. A “inteligência” do Governo de Flávio Dino sofre de excesso de confiança e falta de capacidade técnica. Na esfera política muitos disputando os poucos cargos que existem com grandes salários, que já acabaram, agora só sobraram os cargos de salário baixo e necessidade de saber ler e escrever corretamente, aí o bicho pega. Na área administrativa, a que faz a máquina do estado andar, a quantidade de mineiros, paraenses, candangos e etc impressiona, todos sabem muito de tudo, mas não conseguem fazer o básico, parecem a turma do antigo PT discutem, discutem e não conseguem fazer pn. O Maranhão está partindo para o judicialismo, muitos advogados de varios setores brincando de serviço público. Só nos resta rezar. Pobre Maranhão.

  6. Dutra pode ser rixoso, mas ninguem representou melhor a luta contra sarney alem do Dr Jackson Lago do que o Dutra!!! Flavio e Jerry dão a pasta mas não confia no gestor e coloca olheiros em cada parte desse governo, o monopolio comunista é geral !!!

  7. Falar do dr Dutra é difícil. Já levei pancada no facebook anteriormente. Mas acho que ele descobriu q a secretaria dele não tinha orçamento p bancar as regalias que a câmara federal lhe proporcionava….
    VC deca esta no rumo…

  8. Conheço o grande cidadão, guerreiro, homem honesto e de convicção forte, vibrante, atuante. O conheço de longas caminhadas tanto no PT como fora dele. Por isso tenho propriedade em dizer que meu amigo Domingos Dutra não ficou na Secretaria da Agricultura Familiar e na da Representação do Estado no Distrito Federal por motivos pessoais, que não cabe nenhum comentário malicioso, partidário ou tendencioso. Não houve nenhuma desavença com Flávio Dino, nem com nenhum integrante de seu governo.
    No dia primeiro de fevereiro, fomos ao clube da Câmara Federal no Lago Norte conversar sobre essa questão, sua tendência foi de ficar um tempo fora do agito, pois precisa no momento.
    Acho que as pessoas merecem no mínimo respeito, não cabe nesse momento nenhuma futrica, principalmente sem saber dos verdadeiros e reais motivos.
    Em Eclesiastes capítulo 3 tem a explicação exata, por favor, leiam, reflitam e tirem proveito.

    Resp.: Mas é estranho que ele peça para sair no mesmo dia em que o Diário Oficial traz a exoneração dos eu filho do Iterma. O mesmo Iterma cuja irmã do presidente Mauro Jorge, havia sido nomeada por Dutra em Brasília, numa espécie de nepotismo cruzado. Algo deu errado. É simples assim…

  9. A saída da carreirista Ester é muito esperada por todos que fazem cultura. O carnaval é o pior de todos os tempos. A Ester consegue ser pior que sua tutora Olga, que deve estar feliz por ver que alguém consegue ser pior que ela.
    Mário

  10. Para quem sempre criticou a familia Sarney, fazer parte de um governo que começou empregando toda a familia do Marcio Jerry, seria no minimo um tiro no pé. Isso é só o começo…QUER SABER A FORMA QUE O “RATO” JERRY articula no governo?…VENHA EM IMPERATRIZ E PERGUNTE EM QUALQUER ESQUINA!!!

  11. Meu amigo, que tem demais tua esposa conseguir através de ti um emprego lá na Assembleia. E teu irmão ganhar emprego no estado? Acho que tá de boa. Deixa os outros também

    Resp.: Meu irmão ganhou um emprego no estado?!? Em que secretaria?!? Será que ele passou por Márcio Jerry? Acho difícil, me u caro. Ele olha com lupa. E meus irmãos todos têm o sobrenome D’Eça. Não dá nem pra esconder, como o irmão dele fez com o Barroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *