9

Nada mudou no Maranhão…

Quase 40 dias depois de ter assumido o governo com o discurso de mudanças de paradigmas, Flávio Dino segue com as mesmas práticas e vícios que dizia combater como candidato

 

Editorial

 

flavio-dinoO governador Flávio Dino (PCdoB) se elegeu com discurso contra nepotismo e questionando “o poder em mãos de poucas famílias” no Maranhão.

Eleito, Dino encheu o governo de parentes e aderentes de seus principais auxiliares, transformando o governo em uma espécie de “Grande Família”. (Leia aqui)

Flávio Dino elegeu-se com o discurso de transparência nas contas públicas e de valorização das práticas de concorrência.

Mas é uma empresa baiana quem  cuida de seu marketing, e caminha como vencedora de uma licitação antes de mesmo de a concorrência acontecer.

Leia também:

A crônica de um golpe anunciado…

Só alguns fatos…

Aliás esta mesma empresa foi denunciada aqui neste blog – diante do silêncio inoperante do Ministério Público – como vencedora de uma licitação de cartas marcadas na prefeitura comandada pelo afilhado de Dino, o prefeito Edivaldo Júnior (Leia aqui e aqui)

Flávio Dino  elegeu-se com o discurso de que iria brigar por investimentos que garantissem o desenvolvimento do estado.

Eleito, silencia absolutamente diante do abandono das obras da refinaria Premium.

Flávio Dino elegeu-se sob o discurso da mudança e da renovação no Maranhão.

Quarenta dias depois, tudo continua do mesmo jeito.

E segue para o mesmo caminho que ele criticava.

Nada mudou no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Marcos,
    Realmente nada mudou na Cultura, Olga saiu, mas deixou a discípula que consegue ser pior que a mestra. O Carnaval é o mais triste de todos os tempos. Os artistas insatisfeitos, todos esperando que a Ester diga adeus, para alegria geral. Abre o olho Dino, que a mudança ainda tem que acontecer, pelo menos na Cultura.
    Mário

  2. Lampedusa foi um escritor italiano. No seu romance Il gattopardo que relatava a decadência da aristocracia siciliana durante o Risorgimento, nos mostrou uma situação onde, o tio aristocrata, vendo o sobrinho Falconeri liderando uma turba de “revoltosos” questionou-o e, seu amado sobrinho respondeu-lhe com a maior de todas as verdades:.

    Tio, tudo deve mudar para que tudo fique como está.

  3. “Quarenta dias depois, tudo continua do mesmo jeito.” Então as coisas continuam boas para vc, né?

    Resp.: Olha, para ser sincero… melhores…bem melhores!

  4. Nada mudou mesmo. Que pena!
    A educação virou o QG do PDT, Tá cheio maragatunos, desde a epoca da antiga semtur que hoje é SMTT. aquele povo todo tá lá. começa pela chefe de gabinete que já mamou muito como diretora de escola com o fundo que vai direto para ser gasto na propria escola.
    A SEMDEl conseguiram emplacar o Jerry Abrantes, justamento o gestor da epoca citada acima. epoca de vacas gordas.
    A cultlura está um tormento pra quem não é do grupu seleto.
    A SEJAP, está um Deus nos acuda, uma renca de mineiros que não conhecem a nossa realidadade e ficam só fazendo pose e demitindo gente. O secretário é um pau mandado da subsecretária. a coisa chega a ser ridicula.
    A unica que parece que está acertando é a segurança, que logo logo vai cair na real quando o sistema penitenciario estourar

  5. Mudaram apenas os atores meu caro D’Eça; os procedimentos, métodos, são os mesmos de antes. Na verdade o Dinossauro vai se superar através da velha frase ” mais do mesmo “. Verdadeiramente isso não me surpreende em nada.

  6. E agora marcão! A verba acabou o saco furou e vc que todo final de mes ia na boca do caixa sacar os milhões pelos bem feitos ao grupo hora no poder agora ver o saldo diminuindo… Faça economia que as coisas agora mudaram pro lado dos blogueiros que só de chantagem enchiam os bolsos!! Olha a Federal na tua cola!

    Resp.: Sinceramente, acho que você está enganado. Muito enganado…Mas muito enganado mesmo!!! Em todos os aspectos.

  7. O Márcio Jerry vive humilhando os políticos que apoiaram o Flavio Dino e é conhecido como primeiro Damo . Eita Maranhao sem jeito , emprega as famílias toda e diz que não é nepotismo e o que é?

  8. Mudou sim, o Secretário dele Marcio Jerry colocou o irmão,filho,cunhado,cocunhado, e a chefe de gabinete Lene , colocou a irmã e o ex-marido e isso não é nepotismo não pessoal é o que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *