3

A agonia pública do PT…

ptO Partido dos Trabalhadores completou 35 anos esta semana, envelhecido em ideais, propósitos e propostas.

Partido mais querido do país, segundo as pesquisas de opinião pública, o PT perdeu força popular, desgastou-se ideologicamente e passou a ser identificado com a corrupção em apenas 12 anos de poder.

Aos 35 anos, o PT não é nem sobra do que já foi.

A gestão d presidente Dilma Rousseff ampliou o desgaste já experimentado no fim do governo Lula. E o próprio Lula – figura política mai carismática do país – já começa a sentir os efeitos do desgaste.

Antes poupado nas críticas ao partido, hoje o ex-presidente também é visto como culpado por “tudo isso que está aí” e sabe que “nunca antes na história deste pais” o PT corre o risco de ser apeado do poder de forma humilhante.

Para tentar amenizar o desgaste da imagem,  petistas de todo o país tentaram dar às festa de aniversário do partido por todo o país. Era a tentativa de mostrar unidade e força popular.

No Maranhão, com seus mais de 35 mil filiados, a festa petista se resumiu aos mesmos de sempre, que controlam a legenda há anos – e que também têm participação no desgaste da imagem.

Os 35 anos do PT chegam no momento mais difícil do partido.

É como se a legenda estivesse na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos.

E tentando sobreviver para viver mais 35 anos.

Mas os tempo são outros…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O PT era contra tudo e todo, foi conta o plano real, foi contra os programas sociais, falava que a direita so tinha ladrão enfim era a esperança. Quando finalmente o PT chegou ao poder viu que a coisa só funcionava exatamente como ele dizia combateu, com corrupção. Uma das pessoas que o PT mais atacou foi o ex-presidente José Sarney que logo depois virou conselheiro e padrinho politico aí foi o grande erro do PT. O PMDB é como puta fica com quem paga mais e hoje é o principal aliado do PT. O PT deixou de seu um partido se juntou com o PMDB e formou a maior quadrilha que se tem conhecimento na historia deste país. Eles perderam a vergonha na cara. Agora ele dizem o roubo da Petrobras é coisa da globo da veja e das elites.
    Chega não da mais para o PT!

  2. Ué, até as eleições era o melhor do mundo…

    Resp.: Tem certeza? Leia os arquivos do blog e terá a certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *