9

Weverton conclama os deputados a defender a continuidade da Refinaria Premium I…

wevertonEm pronunciamento na quarta-feira (11), na Tribuna da Câmara, o deputado Weverton conclamou todos os deputados para lutar e defender a continuidade de implantação da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira, no Maranhão.

O deputado destacou a sua luta incansável, desde 2013, em busca de explicações sobre a paralisação das obras.

Por várias vezes levei essa discussão para a Comissão de Desenvolvimento Urbano e, inclusive, solicitei audiência pública com o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras para apurar os motivos que levaram a empresa a paralisar as obras da refinaria. Dos vários convites feitos à direção da estatal para dialogar sobre o assunto, apenas recebemos, por escrito, explicações alegando que a paralização das obras era devido a problemas climáticos. É o momento de todas as bancadas, não só a maranhense e a cearense, apoiarem a reversão da situação e lutarmos para que o sonho de milhares de brasileiros não seja jogado por água a baixo – disse Weverton.

O anúncio da descontinuidade do projeto foi divulgado pela Petrobras, por meio do balanço do terceiro trimestre, no último dia 28 de fevereiro.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. CARO MARCOS DEÇA

    PORQUE QUE ESTE RAPAZ NÃO FEZ ESTE PRONUNCIAMENTO EM 2012 QUANDO OS TRABALHOS NA DA CONSTRUÇÃO DA REFINARIA COMEÇARAM A MOSTRAR SINAIS DE PARALISAÇÃO AGORA QUE ISTO NÃO VAI MAIS ACONTECER POIS NEM SABEMOS DOS DESTINOS DA PETROBAS COMO SERÁ DAQUI PRA FRENTE COM ESTA ROUBALHEIRA AGORA ME VEM ESTES DEPUTADOS FAZENDO MIDIA QUERENDO APARECER COM ESTA ILUSÃO DO RETORNO DA FINADA REFINARIA ME COMPRE UM BODE SEU WEVERTON COSTA RODRIGUES ROCHA.

  2. Não podemos nos calar diante disso, ,o deputado esta correto, são milhares de maranhesnse a serem benficiados com a retomada da refinaria, muitos empregos, e o senador Lobão, ta calado porque, ele pensa que esquecemos as promessas eleitoreiras que ele fez as custas da promessas dessa refinaria e com elas se elegeu. Parabéns ao deputado por essa iniciativa, toda bancada precisa se emprenhar para retomada da construção.

  3. Deputado interceda por nós, tomara que o governo mude de ideia e não acabe com o sonho de milhares de maranhenses mais uma vezes, muitos pais de famílias se preparam acreditando nessas promessas de dias melhores.

  4. Essa justificativa, “…problemas climáticos.” É de lascar.

    Durma-se com uma explicação dessa.

    Lamentável!

  5. NÃO PODEMOS DEIXAR ESSA IMORALIDADE COM O DINHEIRO PUBLICO PASSAR EM BRANCO, TEMOS QUE ACHAR OS CULPAS POR MAIS ESSE ESTELIONATO ELEITORAL.

  6. Meu deputado é trabalhador, esta honrrando meu voto, vamos que vamos deputado.

  7. Continua dando notoriedade a esse demolidor do Costa Rodrigues. Me esqueci que recebes salário de seu gabinete.Tens razão

  8. Se tivessemos deputados atuantes assim a alguns anos atras, aquele Polo de Confecções la de Rosario, não teria fica ficado impune, todos os deputados da epoca eram da panelinha do grupo Sarney e aceitaram caladinhos, assim alguns se mantem até hoje. Espero que esse grupo nunca mais volte a comandar nosso estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *