2

Isaac Filho e a Frente da Baixada…

Isaac quer fortalecer a Baixada

Isaac quer fortalecer a Baixada

Do blog  de Robert Lobato

O vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho (PTB), está articulando junto a prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, deputados estaduais e federais, vereadores, empresários, lideranças políticas e sociais, formadores de opinião etc, a Frente Popular de Baixada, um movimento suprapartidário que visa colocar o debate sobre a região da Baixada Maranhense na ordem do dia.

– Não dá mais para a Baixada Maranhense ser tratada como se fosse uma região de segunda categoria. Nossa região é formada por quase 30 municípios e agrega mais de 500 mil habitantes espalhados nos cercas de  18 mil km² de extensão. Um pedaço do Maranhão com enormes potencialidades econômicas, em especial para a pesca, pecuária, agricultura familiar e pequenas criações, como galinhas, patos, porcos, caprinos e ovinos. Isso sem falar no potencial da indústria do ecoturismo que ainda não é devidamente explorada pelos sucessivos governo do Maranhão – assegurou.

Isaac  Filho garante que já conversou com vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, e a receptividade de todos tem sido muto boa. Ele sustenta que o projeto da Frente Popular da Baixada ainda está em fase embrionária e aberto à sugestões gerais de todos que queiram contribuir para que se torne algo concreto na luta em prol da região.

– Os primeiros contatos que fiz com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, entre outros, foram muito positivos. Todos concordam que não podemos mais ficar parados vendo o bonde da história passar. Para sermos atendidos em nossas legítimas demandas enquanto classe política e enquanto cidadãos, temos que atuar de forma organizada e conjunta, deixando as divergências políticas menores de lado e colocando a Baixada em primeiro lugar. É que pretendemos com a criação Frente Popular da Baixada – arrematou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Parabéns pela inciativa Isaac Filho. Não deixe a peteca cair. Sei da importância de uma atuação nesse sentido. Meu pai, empresário nessa região, sucumbiu ante a falta de apoio do poder público

  2. Mais um embromador, a exemplo do ex- deputado Jota Pinto, que felizmente não se reelegeu com o falso discurso a favor da sofrida baixada maranhense. Retórica, sofisma, ilusão, utopia, história de pescador. A Baixada precisa de gente séria, que saia desse discurso fajuto, populista e demagógico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *