9

A quem interessa a venda da Casa de Veraneio do Governador?

Por Pedro Almeida

Um discurso fácil de ser vendido é quando se faz uma ação em beneficio a saúde das pessoas. Isso é louvável e indiscutível. Ainda mais somando com o fim de uma das mais bizarras mordomias de um governador, como é a Casa de Veraneio do governador do Maranhão, localizada na Ponta do Farol, em São Luís. Também é indiscutível acabar com essa farra faraônica.

As intenções aparentes do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), são duas a princípio: Primeiro destinar o dinheiro de venda para a construção de mais um Hospital para Tratamento de Câncer. Palmas. E a segunda intenção é ser louvado pela plateia de todo o Brasil, jogar com a mídia e emplacar notas positivas ao seu governo. Mas isso não se resume ao Maranhão é para todo o Brasil. Inclusive, o colunista Lauro Jardim da Veja Online deu a nota.

Até aí quase tudo bem. A não ser por perguntas não respondidas.

– A quem interessa a venda?

– Quem será o comprador?

– Uma construtora?

– Mais um condomínio de luxo com cifras milionárias?

– Qual a lucratividade do negócio?

– Não existe outros meios para construir um hospital?

Aquele local poderia ser destinado para promover o Maranhão, impulsionar o Turismo e gerar emprego e renda. Ser um ótimo cartão postal de São Luís. Afinal, a capital maranhense é só uma rota rápida no Turismo para quem desejar visitar os Lençóis Maranhenses. Se existisse aeroporto comercial em Barreirinhas nem esses visitantes teríamos. Falta apelo e profissionalismo no Turismo em São Luís.

(Continue lendo aqui…)

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Marco, obrigado pela reprodução. Aos demais é importante o comentário de todos. Cada um tem uma visão das coisas e se tem uma coisa que o governador prega na palavra é DIÁLOGOS.

    Alexandre, não sou candidato a nada. Sou apenas um eleitor. E a sociedade civil tem que participar da politica sem precisar ter algum cargo ou ser politico eleito. Faço minha parte. É legitimo politicos serem reeleitos, apesar de não concordar com a reeleição.

    Eduardo, extorqui-las não. Mas elas tem uma dívida com o Maranhão. E o governo da justiça social poderia resolver essa questão, já que não foi de interesse dos governos e assembleias legislativas passadas.

    Carlos, tem no texto uma sugestão.

    Geone e Fernando, dialogando que a gente se entende!

  2. Se estar sendo tratado o destino de um patrimônio público, o mesmo não deveria ser levado em pauta a discussão perante o parlamento do nosso estado? Explique aí amigo!

  3. Olha, temos que nortear o governador, se realmente ele quer fazer o hospital do câncer, não precisa vender, basta dar a uma incorporadora, através de licitação para exploração, por determinado tempo. só que antes de começar a exploração a mesma deve entregar o hospital funcionando. é assim que se faz, senão, o dinheiro vai pelo ralo….e nada de hospital.

  4. Tenho apenas umas singelas perguntas: só agora se descobriu que aquela casa pode ser usada para promover o turismo no Estado?? Porque não foi feito isso antes?? Não seria fazer proselitismo demais em só agora se falar em uso apropriado para o imóvel??

  5. Não entendi quando ele disse que aquele local poderia impulsionar o turismo no Maranhão. Isso não é demais não? Impulsionar como? O que poderia ser feito ali de tão milagroso? Cita um exemplo realista, sem devaneio

  6. Pedro Almeida, não vai ser uma casa à beira mar que vai impulsionar o turismo do Maranhão. Se isso fosse verdade, a contar os anos que a casa está lá, o turismo em São Luís já estaria ombreando com o do Rio de Janeiro. Não interessa quem será o comprador e, desde que o preço seja o de mercado e ele respeite as leis ambientais, tanto faz o destino que será dado à casa. Obviamente que o dinheiro arrecadado não dará para construir hospital, mas será uma despesa de manutenção a menos (quanto custa manter uma casa dessas?). E a sua ingenuidade (quero crer que seja isso) de que no local poderia ser um planetário ou um oceanário é fantástica (a praça de alimentação… é risível). E quanto a “pressionar” a Alumar ou a Vale para conseguir o dinheiro, seria o que mesmo? Extorqui-las? Chantageá-las? Venda governador! O contribuinte lhe agradece.

  7. E se prepare que serão 2 mandato de Flavio Dino, 2 de Roberto Rocha, 2 de Edivaldo Holanda Jr e 2 de Rubens Junior kkk

  8. Se tua governadora não tivesse quebrado o estado, poderia colocar uns golfinhos dando pirueta de lá para Lagoa da Jansen, lá com uma água cristalina. kkk

    Ahh… e convida esse Pedro Almeida sabichão para se candidatar na próximo eleição, aí tu vira megasecretário dele, incoorpora cultura, turismo e gastronomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *