Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A quem interessa a venda da Casa de Veraneio do Governador?

Por Pedro Almeida

Um discurso fácil de ser vendido é quando se faz uma ação em beneficio a saúde das pessoas. Isso é louvável e indiscutível. Ainda mais somando com o fim de uma das mais bizarras mordomias de um governador, como é a Casa de Veraneio do governador do Maranhão, localizada na Ponta do Farol, em São Luís. Também é indiscutível acabar com essa farra faraônica.

As intenções aparentes do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), são duas a princípio: Primeiro destinar o dinheiro de venda para a construção de mais um Hospital para Tratamento de Câncer. Palmas. E a segunda intenção é ser louvado pela plateia de todo o Brasil, jogar com a mídia e emplacar notas positivas ao seu governo. Mas isso não se resume ao Maranhão é para todo o Brasil. Inclusive, o colunista Lauro Jardim da Veja Online deu a nota.

Até aí quase tudo bem. A não ser por perguntas não respondidas.

– A quem interessa a venda?

– Quem será o comprador?

– Uma construtora?

– Mais um condomínio de luxo com cifras milionárias?

– Qual a lucratividade do negócio?

– Não existe outros meios para construir um hospital?

Aquele local poderia ser destinado para promover o Maranhão, impulsionar o Turismo e gerar emprego e renda. Ser um ótimo cartão postal de São Luís. Afinal, a capital maranhense é só uma rota rápida no Turismo para quem desejar visitar os Lençóis Maranhenses. Se existisse aeroporto comercial em Barreirinhas nem esses visitantes teríamos. Falta apelo e profissionalismo no Turismo em São Luís.

(Continue lendo aqui…)

Sair da versão mobile