10

Ah! Holandinha, holandinha…

Um ano depois de São Luís viver problemas com alagamentos e falta de drenagem, as primeiras chuvas mostram que o prefeito não conseguiu dar jeito na cidade, que segue com os mesmos problemas de 2014,  2013…

 

vitorino freire

As imagens que ilustram este post foram feitas hoje pela repórter fotográfica Flora Dolores, de O EstadoMaranhão. Mostram os problemas apresentados em algumas avenidas de São Luís apenas com as primeiras chuvas mais longas, que caíram esta manhã em São Luís. E o prefeito Edivaldo Júnior teve um ano para saná-los.

A primeira é da avenida Vitorino Freire, na Areinha.

No ano passado já se denunciava problemas naquela artéria. O prefeito teve o período de inverno passado e todo o ano de 2014 para resolver o problema.

Não resolveu.

ferreira gullar

A outra imagem é da avenida Ferreira Gular, na Ilhinha, outro ponto de alagamento.

Não há escoadouro de águas pluviais e a prefeitura não demonstra o menor sinal de que pretende resolver o problema. O mais incrível é que as áreas alagadas ficam próximas a rios e igarapés, o que garantia maior felicidade na resolução do problema.

forquilha

A terceira imagem é da Forquilha, na saída para o conjunto Maiobão.

Lá, o asfalto cedeu e abriu uma cratera gigantesca em pleno asfalto.

São três provas concretas de que o problema em São Luís é só um: a incapacidade de o prefeito apresentar soluções para os problemas.

E as chuvas só começaram…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Como esse povo AMA pauta de buraco né? O social fica sempre no ultimo lugar. Quando a MIrante nao tem o que discutir, faz reportagem de buraco e depois poe aquele jornalista debochado do JM1 pra quase dançar na bancada ao ler as notas. Ridiculo!

    Resp.: É por que as notas, em si, já são um deboche ao povo de São Luís. parecem ficar prontas lá, só esperando. E quando o jornalista pede, o secretário grita: “manda aquela nota número tal”. E tudo continua do jeito que está. Por isso, nem se leva em consideração o que estaprefeitura fala.

  2. Moro em São luís há mais de 30 anos.Entra prefeito,sai prefeito é a mesma coisa. Não jogo a culpa toda no Holandinha por que a coisa ja vem de muito tempo tem solução.

    Resp.; Ele prometeu solucionar tudo “desde o primeiro dia de mandato”, lembra? E já entramos no terceiro ano; e nada!

  3. São Luís é uma cidade não projetada, construída sobre varias áreas de aterro e com problemas de drenagem que se acumulam há decadas. Por mais que haja boa vontade em mudar o que aí está, nao é uma gestao que fará surgir tudo perfeito e irretocavel como a familia sarney prega mas NUNCA conseguiu fazer, mesmo quando teve um dos seus a frente a administração publica.

    Resp.: Edivaldo disse que mudaria.Ele que arque com as consequências de suas promessas. Até por que, crente que é crente não mente.

  4. Como se em varios anos os demais prefeitos que assumiram a gestao da cidade tivessem feito alguma coisa útil….Nunca fizeram! Agora o prefeito que ai está pega a bomba e leva culpa.

    Resp.: Este é o terceiro comentário do mesmo jeito, escrito do mesmo IP e com nomes diferentes. Será que já montaram até uma central de robôs pra comentar em blogs?

  5. Blogueiro Marco Aurélio Deça a situação não está péssima em São Luís apenas no setor de infraestrutura. A área da saúde está na UTI há muito tempo apesar dos esforços da secretária Helena Duailibe. Na Unidade Mista de Saúde do bairro Bequimão, por exemplo, quem precisa fazer um curativo está sendo mandado para casa pelas enfermeiras. É que falta até gaze. Remédio, então, nem se fala. As pessoas estão tendo que levar todo o material para que as enfermeiras possam fazer o curativo. Quem tem diabetes, por exemplo, tem que levar o gaze que custa 50 reais o pacote com 25 unidades. Parece que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não está nem aí para os problemas da cidade e da população. Como sua excelência vai ter coragem de pedir votos para se reeleger? Parece que é um prefeito bananeira.

  6. É o retrato do descaso e da incompetência.
    Sinto vergonha de ter acreditado nas promessas e votado no candidato que dizia implantar “…um jeito novo de…”.
    Agora só nos resta aguentar e esperar 2016 para dar um basta em tudo isso.

    Lamentável!

  7. NOS QUATRO DIAS DE CARNAVAL O TRANSPORTE COLETIVO FOI UM CAOS COMO SEMPRE OS PASSSAGEIROS PASSARAM MAIS DE UMA HORA AGUARDANDO OS ÔNIBUS NAS PARADAS E A NOTA DA SMTT DIZENDO QUE TUDO ESTAVA NORMAL É MUITA MIDIA EM CIMA DESSE CANIMIDIA QUE ALUNS SEGUIMENTOS DA IMPRESA ACHA O MELHOR SECRETÁRIO DE TODOS OS TEMPOS DA SMTT SEDRÁ PORQUE?

  8. FLAVIO DINO NAO FACA COMO O SAUDOSO JACKSON LAGO APOIAR UM PREFEITO INCOMPETENTE, VEJA NO QUE DEU,DESCREDITO TOTAL
    FOI SEU GRANDE ERRO,NAO COMETA ESSE ERRO APOIANDO ESSE HOLANDINHA

  9. Esse prefeito não fez nada, só enrolou o povo e quem votou em Flávio Dino também vai se arrepender ou já se arrependeu amargamente. Ano que vem Edvaldo vai vazar é certo da Prefeitura. Mentiu e prometeu muito e não cumpriu.

  10. Marco Deça vc tem que tirar umas fotos e fazer um post da Litorânea. É impressionante como o asfalto e a calçada estão tomados pela areia. Não me lembro disso ter acontecido na época de Castelo. Por favor, faça um post sobre isso.

    Resp.: Boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *