9

Zé Reinaldo não quer assumir pasta no governo…

Desafeto do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, o ex-governador não quer deixar a vaga na Câmara Federal para a suplente Luana Alves

 

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/78/Jose_reinaldo_tavares.jpg/200px-Jose_reinaldo_tavares.jpgO deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) já avisou aos aliados mais próximos: não pretende assumir a Secretaria de Minas e Energia.

Motivo: assumindo o posto, abrirá vaga na Câmara para a suplente Luana Alves (PSB), mulher do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB0, seu desafeto.

Tavares ressente-se de supostas ações do casal Alves na Justiça Federal que poderiam resultar na cassação de seu mandato.

Por isso, pediu ao governador Flávio Dino (PCdoB) que encontrasse outro nome para as Minas e Energia.

O ex-governador quer mesmo é ficar em Brasília…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O Ze Reinaldo foi o grande lider da oposiçao durante longo tempo. Estrategiata de primeira. Ouvi uma entrevista sua na radio am ainda em maio-junho de 2014, onde desenhou todo o quadro politico do estado, afirmando inclusive (bao se cogitava)que Luis Fernabdo nao seria candito ao governo.
    O que esta acontecendo na verdade, é que o antes lider e orientador, agora esta sendo jogado no escanteio. Secretaria merreca de minas e energia para um homem com o curriculo de Ze Reinaldo é irrisório. Deixando ai da de ser deputado…dando asa pra cobra?? Ele nao fará isso.
    A esperana de Ze Reinaldo era a utilizaçao da forca do sobrinho e aliado politico Marcelo na Casa Civil, mas nem isso esta conseguindo, simplesmente porque o Marcelo nao manda em NADA. É um fantoche comandado por marcio Jerry.

  2. Zé Reinaldo está certo. Ele foi eleito e imagina ele ser mandado pir alguem que nao foi eleito. Marcelo teve a casa civil esvasiada. O governador demonstrou com a manutencao de ester, despreso pelos politicios que o ajudaram a chegar onde chegou. Valorise os seus eleitores gov zé reinaldo e exerca o seu msndato conquistado nas urnas e nao se submeta.

  3. Mas D’Eça, lá em Brasília, onde fica a sede da Polícia Federal, ele não corre o risco de ser preso novamente.

  4. Começou a briga cedo demais. Espera que a qualquer momento quem vai explodir é o Marcelo Tavares porque a coisa que disseram pra ele foi outra e que está acontecendo, é totalmente diferente! E ai???

  5. Marco, dizem as más línguas que até agosto do corrente ano, Zé Reinaldo terá seu mandato cassado. Essa estória foi ouvida lá pras bandas da Radional, bairro de São Luís ´onde mora, segundo o informante, um irmão de Ribamar Alves ( ou de Luana, não sei precisar). Motivos para cassar o mandato de Zé existe de sobra, vamos ver no que dá.
    Com relação à Ribamar, a quantas andam a parceria que ele queria fazer com o vereador Geraldo Castro , também do PC do B?

  6. O ex-governador José Reinaldo é um homem muito inteligente, um perito no jogo do xadrez político, na sábia movimentação de um simples peão à torre na hora do cheque-mate…

    Se não quer assumir a Secretaria de Minas e Energia, até para não favorecer um desafeto, está mais do que certo. Afinal, deve ter ligado suas antenas contra essas “supostas ações do casal Alves que poderiam resultar na cassação do seu mandato.”

    E aqui cabe apenas uma pergunta: com que fundamento querem cassar-lhe o mandato? Como não se deve subestimar o inimigo, o melhor mesmo é assegurar sua vaga, garantida pelo voto livre.

    Afinal, quando muitos pensavem que o Zé Reinaldo estaria politicamente liquidado, eis que dá a volta por cima com sua eleição, mesmo tendo feito uma campanha humilde em termos de recursos.
    JRCAMPOS, jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *