Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Neto Evangelista faz desabafo sobre refinaria…

Deputado estadual e atual secretário de Desenvolvimento Social chama de “estelionato eleitoral” o projeto do governo Dilma, acusa também adversários locais e se coloca à disposição para fazer coro com a bancada federal

 

Evangelista critica decisão da Petrobras e quer união do povo maranhense

O deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB) fez uma espécie de desabafo na rede social Facebook, contra a decisão da Petrobras de encerrar a construção da refinaria Premium I, em Bacabeira.

– Quantos cidadãos não venderam parte de suas propriedades para investir e até se endividar, mas com a expectativa de melhoria de vida pra uma família inteira? Quantas empresas, grandes e pequenas, não transformaram seus lucros em investimentos, em obras e na aquisição de terrenos a preços supervalorizados? Quantos estudantes não apostaram seu futuro inteiro em uma formação mais adequada à finalidade do grande empreendimento que chegava? E quantos pais não juntaram todas as economias para tornar esses sonhos possíveis? – disse o parlamentar.

Segundo ele, os gastos de R$ 2 bilhões na obra da refinaria tratou-se tão somente de “estelionato eleitoral”.

Evangelista também não poupou o governo anterior, do qual foi adversário político no estado.

– Não demorou muito, após aquela pomposa solenidade de lançamento da pedra fundamental, e eu já entendia que, infelizmente, a obra não passava de uma profecia eleitoreira. E não precisava ser grande sábio para prever isso – frisou.

O deputado do PSDB destacou o empenho d abancada federal, em Brasília, para tentar reverter a decisão da Petrobras. E se colocou à disposição para ajudar na empreitada.

– Ao povo de Bacabeira e a todos aqueles que investiram seu suor, suas economias e toda a sua esperança naquele empreendimento, eu afirmo: não é hora de desistir. Somos um povo de força e coragem, então vamos em frente porque a luta precisa continuar, mas, dessa vez, com desafios e vitórias reais! – pregou.

Sair da versão mobile