11

Buracos de Holandinha viram canteiros para plantas…

Cansada de esperar pela solução da Prefeitura de São Luís, população está agora literalmente plantando nas crateras feitas nas ruas e avenidas, algumas recentemente “recuperadas” pela própria prefeitura

 

buraco3A rua da imagem ao lado direito fica no bairro do Olho D’Água, uma das áreas nobres de São Luís.

Ali, o buraco no meio da rua está há meses, sem que nenhuma solução seja dada pela Prefeitura de São Luís.

o moradores resolveram então plantar esta palmeira imperial no meio da rua.

Mais do que alertar os motoristas para os riscos que a cratera traz, sobretudo em dias de chuva, trata-se de um protesto contra a incapacidade do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) de resolver os problemas de São Luís.

buraco2Mas, se a prefeitura não dá jeito em ruas de bairros, que se dirá, então, das avenidas que foram recentemente recuperadas pela própria prefeitura?

Esta outra cratera fica na avenida Santo Antonio do Calhau, que liga o Barramar ao Vinhais.

Recentemente, uma empresa realizou todo o serviço de recapeamento asfáltico da via – que tem menos de três anos – após serviço de ampliação da rede de esgotamento e drenagem.

Pelo que se vê, o serviço foi absolutamente mal feito.

Uma cratera abriu-se no meio da avenida, exatamente no local em que foi feita a tubulação de esgotamento.

Também para alertar os motoristas, moradores “plantaram uma floreira”, que servirá também de aviso para carros.

Até que a prefeitura resolva aparecer para consertar o buraco.

Sabe-se lá quando…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Caro Fábio, sinto muito lhe dizer que seu problema assim como de milhares nessa ilha, não será resolvido. Aqui na Semosp ninguém sabe mais de nada. Secretário sumiu e não fala nada. Como o Rodrigo falou , tem que começar a ser fiscalizado pelo CREA-MA e MP os atuais superintendentes da SEMOSP. São luís não vai mudar o quadro em 2 anos pois a qualquer momento teremos uma revolta das empresas “Tapa Buracos” que não recebem desde o ano passado. Quem aguenta isso? Esse residencial São Domingos que foi colocado pelo Fábio, é uma calamidade. É uma aventura tentar passar por ali.Bom recado tá dado e quem é iteligente Muda pra ver a coisa melhorar!

  2. O blog tem uma função importante ao denunciar esses fatos. Obvio que precisam de projeção. Mas o prefeito não é onisciente pra saber disso tudo.

  3. Os moradores sao mais estupidos ainda plantando essa arvore no meio do nada. Se quisessem verde, que o fizessem na porta de suas casas.E nao o fazem! Pior; quando alguem planta uma flor que seja, vem o vizinho invejoso e mata.

  4. POR FAVOR DIVULGUE OS BURACOS QUE EXISTEM EM TODAS AS RUAS DO RESIDENCIAL SÃO DOMINGOS II NA COHAMA, VÁRIOS ANOS ESTAMOS SOFRENDO COM OS BURACOS QUE SÓ AUMENTAM E OS MORADORES QUE ARQUEM COM OS PREJUÍZOS. SOCORROOOOOOOOO!!!!!!!

  5. GESTÃO PRINCIPALMENTE A PÚBLICA TEM QUE SER COMPARTILHADA, CASO AO CONTRÁRIO ELA APANHA.

    Bravos e Bravas, nós que pregamos ideais comprometidos com o social e amor pelo próximo em todos os aspectos da cidadania e principalmente, com patriotismo não só local, regional e sim de toda a nação, e ainda, com uma convicção de que só o coletivo recheado de esforços e ética pode ser capaz de vencer os desafios, conquistar os resultados esperados e atender as demandas sociais da população, é indiscutível e inadmissível ficarmos calados, pois, quem defende bandeiras de luta, não pode ser egoísta, individualista e ficar com suas ideias só pra si, e sim, se elas são úteis e importantes para atender o seu próximo, então que as liberem, as divulguem e soltem as para o bem está de todos……

    Bravos e bravas, foi exatamente o que aconteceu e o que continua acontecendo comigo.
    Por exemplo… O BANCO COMUNIDADE EMPRESA que seria uma das minhas e/ou seja, nossas principais das dez proposições, caso tivéssemos sido eleito, tentaram copiar a ideia criando o BANCO DA CIDADE e que lamentável por não ter preenchido os requisitos que contemplam o corpo do projeto, ele não está funcionando para atender a população que atua nos mais diversos níveis de mercado social trabalhista.
    Outro exemplo, É A NOSSA SÃO LUIS TODA VERDE E BELA que também seria mais uma proposição das dez citadas de nossa autoria, no entanto estão tentando copia-la pelo SÃO LUIS JARDIM. Claro, fiquei triste quando as urnas não corresponderam ao resultado que esperávamos na última eleição municipal para vereança, mas confesso a todos que após uns 08 meses do início da atual GESTÃO EDVALDO HOLANDA JR, o nosso parlamento municipal, me entusiasmou ao ponto de termos ficado muito feliz por saber que o Ver ROCHINHA tinha abraçado a ideia do BANCO COMUNIDADE EMPRESA, o então BANCO DA CIDADE, só que a nossa felicidade não demorou, pois não discutiram em painéis o corpo do projeto que antes teria de ter passado por vários atores parceiros, e também, por tribunas livres com a sociedade civil. E por esses subsídios não terem sidos comtemplados, considerou-se erros gravíssimos comprometendo o BANCO DA CIDADE que não corresponde com os anseios do trabalhador, principalmente do empregador iniciante e de todos os trabalhadores autônomos que tanto precisam de uma linha de crédito financiado pelo próprio município E QUE ESTE AGENTE teria os requisitos que asseguravam o retorno praticamente em 40% a mais dos recursos, ao tesouro municipal. Com essa iniciativa, a nossa capital geraria um amplo MERCADO DE TRABALHO E RENDA para as classes sociais de todos os níveis de cidadãos e de mercado. E agora? O que vão fazer com a ideia? Ou seja, o título que seria a nossa proposição É A NOSSA SÃO LUIS TODA VERDE E BELA que se encontra substituída pelo projeto SÃO LUIS JARDIM? Parabéns!!! Espero que atendam de fato tudo o que o projeto requer, como por exemplo, pela proteção das praças, dos canteiros, das rotatórias, enfim, de todos os logradouros públicos cumprindo o zoneamento, o PLANO DIRETOR e cuidados especiais também com nossas reservas ambientais, manguezais, rios, bacias hidrográficas e etc… O NOME JÁ DIZ TUDO, SÃO LUIS JARDIM!!! Ela precisa ficar toda verde e bela….. Dentro das nossas ideias como intenção do que seria uma proposição, muitas empresas e diversos parceiros passariam ser MEMBROS, é como já disse PARCEIROS ATORES deste projeto… Porque só assim, a responsabilidade seria e que poderá ser distribuída pra todos cuidar e proteger o verde da cidade, incluso a sociedade civil que também tem que assumir seu posto como defensora do verde e da beleza de nossa querida São Luís. Favor, QUE O AGENTE PÚBLICO saiba aproveitar essa ideia como uma iniciativa de fato pra funcionar por completo.

    Bravos e bravas, em relação a drenagem e toda a estrutura do solo tanto urbano e rural de São Luís, o PREFEITO EDVALDO deveria ter apresentado uma proposta em duas medidas de ações assim que iniciou sua gestão. A 1ª, deveria ter focado os pontos mais críticos e fazia apenas um preparativo sem gastar muito principalmente na zona urbana para evitar congestionamento de transito e a 2ª, É QUE DURANTE ESSE INTERVALO, ELE Ganharia tempo para levantar um custo orçamentário para um mega projeto de canteiros de obras em todo o solo da capital…. Claro, só a partir daí é que a gestão atacava os canteiros emblemáticos…. ISSO SÓ NÃO ACONTECEU porque faltou criatividade para alternativas…. É SIMPLES, só depende de vontade política.. SÃO LUIS TEM UMA RECEITA que dar suficiente para atender as suas demandas. Alguém pode perguntar mas esse paliativo não seria botar dinheiro fora? Claro que não até porque o custo seria bem pequeno levando em consideração aos tapa buracos que tem custado uma fortuna. Bravos e bravas, esses problemas de arvores em cima de crateras, não é de hoje!!! O que aconteceu foi o seguinte: O TADEU TINHA O NARIZ MUITO EMPINADO e mais ainda CARLOS ROGÉRIO que não tinha essa visão e dava muito chá de banco nas COMUNIDADES na SEMOSP…. O CASTELO CENTRALIZOU MUITO A SUA GESTÃO E NÃO DELEGAVA PODER DE DECISÃO POLÍTICA PARA OS SEUS AUXILIARES… E JÁ O EDVALDO POR SER A MUDANÇA, NÃO SE PREPAROU para fazer a diferença….. Lamento….

  6. MARCOS, TEM “PUXA SACO” QUE TENTA TAMPAR NÃO É O SOL COM A PENEIRA, E SIM OS BURACOS DE SÃO LUÍS COM PIADAS E INCOMPETÊNCIA, PARA BLINDAR O PREFEITO.

  7. MEU AMIGO HOLANDINHA; EU ACHO QUE TÁ NA HORA DE FAZER UMA RECICLAGEM COM OS SUPERINTENDENTES DE OBRAS (ENGENHEIROS) DA SEMOSP! E O CREA – MA. JUNTAMENTE COM O MINISTÉRIO PÚBLICO O QUE NOS DIZ DISTO ?

  8. Defendendo o HolanDino ???? Vc está de brincadeira, ou vc pega no tranco ?????

  9. Nesse caso, devemos agradecer ao HolanDino (gostei!!) por proporcionar ao cidadão-contribuinte-ludovicense, com essa buraqueira toda, a oportunidade de enfeitar nossas ruas e avenidas com plantas e palmeiras !!! E viva a natureza !!!!!

    Resp.; O que você faz não deixa de ser uma forma de defender o incompetente prefeito. Por isso é que todo povo tem o governante que merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *