12

Talita e Rose no PCdoB: uma cresce, outra esvazia…

Futura prefeita de Raposa, Talita Laci passará a ser a primeira prefeita comunista no Maranhão; enquanto isso, a vereadora Rose Sales, também comunista, enfrenta inferno astral, no partido, que não quer mais vê-la criticar a gestão do prefeito de São Luís

 

Talita, ascensão comunista em Raposa

Talita, ascensão comunista em Raposa

Duas mulheres, ambas filiadas ao PCdoB, e cada uma com uma perspectiva política distinta.

A comunista Talita Laci está prestes a se transformar na primeira prefeita do PCdoB no estado.

O prefeito Clodomir já está cassado pelo TRE, faltando apenas a conclusão do julgamento – e homologação do acórdão para que Talita assuma o comando da Prefeitura de Raposa. (Leia aqui)

A prefeita terá ainda ouro título: a de mais jovem prefeita do Brasil.

Enquanto isso, sua colega de partido, Rose Sales, amarga dias ruins no PCdoB.

Rose Sales: incômodo comunista em São Luís

Rose Sales: incômodo comunista em São Luís

Vereadora ativa e independente ao longo dos seus dois mandatos, ela se posiciona de forma crítica em relação á gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC).

Mas a cúpula comunista, a começar pelo governador Flávio Dino, não aceita isso, e quer forçar sua saída do partido. (Leia aqui)

O PCdoB não vai expulsar Rose Sales para não transformá-la em mártir.  Mas vai criar tanto embaraço para ela, que a forçará a escolher outra legenda.

É assim a vida das mulheres no PCdoB.

Umas em franca ascensão; outra, a beira do abismo partidário…

Alterado às 22h para correção de informação

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Essa Rose Sales é, e sempre foi, uma fanfarrona!! Oposição independente coisa nenhuma… sempre bateu para tirar proveito no futuro, mas com o Pref. Edivaldo as coisas foram diferentes, pois ele não se curvou às leviandades perpetradas por essa moça.

  2. A culpa é do partido em aceitar pessoas que não tem nada a ver com os ideais defendido pelo PC do B…

  3. Mariana, o marxismo é uma merda, que não funcionou em parte nenhuma do mundo, a China por exemplo, só cresce porque economicamente, segue uma economia capitalista. Comunismo é uma merda, e ponto final…

  4. Procura no diário oficial que o marido de rose sales trabalha na gestão do prefeito em cargo comissionado.

    Resp.: É mesmo?!? Hummm!!!

  5. Tá certo o Antônio Marcos: Luciana Santos foi prefeita em Olinda, pelo PCdoB, e Luiza em Camaçari-BA, se não estou enganada. Se informe antes de escrever blogueiro

  6. Que eu saiba, o PC do B ja posssuiu uma mulher prefeita, a Luciana Santos, de Olinda, futura presidente nacional do partido

  7. No país não amigo. Te garanto pelo menos o nome de Luciana Santos, em Olinda-PE.

  8. “É assim a vida das mulheres no PCdoB.
    Umas em franca ascensão; outra, a beira do abismo partidário…”
    Disse o blogueiro. Só que faltou com a verdade.

    Sabe a idade do PCdoB não sabe? Pois é, continua um partido ideológico.

    E Dona Rose Sales foi pra lá, sabendo o que era o PCdoB, porém não quer seguir as orientações partidárias, como se lá fosse a casa da senhora sua mãe, onde ela pode botar banca e fazer o que quiser. Só que não é. Partido tem princípios e tem regras e não são as feitas por ela.
    Ou segue os princípios partidários de uma partido marxista-leninista ou o que foi fazer lá? Pensou que era uma legenda de aluguel?

    Quis até dar um título de cidadão ludovicense para a escória do fundamentalista Pastor Malafaia. Um misógino! E foi o fim do mundo fazê-la, como mulher, entender que aquilo seria uma desmoralização para um partido que tem a emancipação feminina como fundamental para a luta revolucionária.

    O PCdoB é um partido no qual suas mulheres militantes são todas feministas, porque o feminismo é a compreensão e luta contra a opressão da mulher, e aí vem esta senhora que não tem nada na cabeça querer esculhambar uma história de luta?

    Uma pessoa como ela não tem nada de comunista, então o PCdoB não é seu lugar. Ela pensou que por ser vereadora poderia mandar no partido? E o blogueiro é tão atrasado assim que pensa do mesmo modo?

    Ela não vive nenhum inferno astral, vive apenas a sua ignorância do que é o marxismo-leninismo apenas porque não estudou. E não o fez porque não quis.

    Ela está certa: está passando da hora de fazer sua trouxa e ir atrás da legenda de aluguel que ela precisa porque ela não foi capaz de se tornar uma comunista.

    E o blogueiro agora está vendo a realidade como ela é? Assim espero.

  9. O povo te espera prefeita. Temos em vc a esperança que o ex tirou da nossa cidade. Só venceu porque comprou os votos,mais a justiça veio a tempo e tirou esse maldito do poder. PARABÉNS JUSTIÇA DO MEU MARANHÃO!!!

  10. A prefeita mais jovem do Brasil tem quantos anos? Eita blogueirinho… Mais uma informação que poderia conter no seu texto!!!

  11. Seria mais coerente FLAVIO DINO apoiar a ROSE SALES , que é mais inteligente que o HOLANDINO, e apoiá-la para PREFEITA DE SÃO LUIS nas próximas eleições.

  12. “Vereadora ativa e independente ao longo dos seus dois mandatos, ela se posiciona de forma crítica em relação á gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PCdoB)” <– corrija a informação sobre o partido de EdiH Jr.

    Resp.: Ok. Agradeço…Já corrigido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *