17

Uma obra e tanto da gestão de Holandinha…

Readequação do trânsito no Anel Viário está a passos de cágado, mas não há como negar que ela tende a ser a mais importante intervenção urbana na capital maranhense já realizada por uma administração municipal

 

 

retorno

O alargamento das avenidas e a eliminação da rotatória garantiu melhor fluxo de veículos

A obra está sendo feita de forma irritantemente lenta, como quase tudo na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A obra já está na segunda etapa, dando beleza e praticidade às vias do Portinho

A obra já está na segunda etapa, dando beleza e praticidade às vias do Portinho

Mas não há como negar que a intervenção da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte na região do Anel Viário tem tudo para se transformar na mais importante obra de mobilidade urbana realizada pela Prefeitura de São Luís nos últimos 30 anos.

A requalificação das avenidas, mudanças de retornos, ampliação das pistas, troca de sentido e fim dos cruzamentos e rotatórias já garantem – mesmo ainda não concluída a obra – um fluxo no trânsito nunca visto no local.

A obra no Anel Viário começou com a eliminação da antiga rotatória que servia de ligação entre o Centro, a área Itaqui-Bacanga e o bairros, a partir da avenida dos Africanos.

Na área, os engarrafamentos eram constantes e gigantescos.

A SMTT mudou tudo, garantiu melhor fluxo de veículos e o fim dos congestionamentos. A obra agora já está em outra fase, nas proximidades do Anel Viário, também com mudança de sentido e eliminação de sinais, dando maior fluidez ao trânsito.

Com as primeiras intervenções, o trânsito já flui melhor no Bacanga

Não foi apenas no Anel Viário que as intervenções da prefeitura melhoraram o trânsito.

Na avenida dos Africanos, na altura do Coroado, foi resolvido o gargalo que formava uma calda de veículos que chegava ao Bairro de Fátima nos horários de pico.

No Renascença,  o fechamento de retornos e a inclusão dos retornos de quadra também melhoraram o trânsito.

A prefeitura continua ruim em diversos setores, isto é fato.

Mas é preciso reconhecer quando uma obra muda a cara da cidade…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Queremos NAZARENO já na SMTT fora Canindé , vai cuidar da tua fazenda em IPZ:>

  2. ENQUANTO ESSE CANINDÉ DE MERDA TIVER NA SMTT, VOCES PODEM ESPERAR QUE SÓ SAI ESSE TIPO DE PORCARIA. EU NÃO SEI QUEM FOI QUE DISSE QUE CANINDÉ CONHECE ALGUMA COISA DE TRÂNSITO. RAPAZ CANINDÉ TÁ PREOCUPADO É COM AS COISAS PESSOAIS DELE , FAZENDAS, CARROS, DINHEIRO, ETC!

  3. Todo esses projetos foram feitos pelo ex secretário SMTT Carlos Rogério, porém estão sendo executados pela SEMOSP sob o comando do incompetente ANTÔNIO ARAÚJO que não entende PN de obras, por isso estão sendo mal feitas e com muitas falhas no projeto, se o prefeito fosse mais esperto colocaria o Carlos Rogério na SEMOSP que as coisas iriam fluir mais rápido e com profissionalismo, chega de amadores no comando de pastas importantes.

  4. Vejo que a intervenção possui pontos bons, mas também demonstra o que é a Prefeitura: tacanha. Exemplo: em um só ponto colocaram a entrada do retorno para o sentido centro, a entrada para quem quer continuar no sentido do anel viário e a entrada para a Avenida dos Africanos no sentido bairros. Ou seja, a ideia é boa, mas a execução é abaixo das potencialidades do local que é amplo (uma exceção em São Luís). Contudo, frete ao caos no qual vivemos não deixa de ser uma obra benéfica.

  5. A prefeitura esta arrasando na cidade meu bem, e ainda tem mais. Esse prefeito já possui meu voto garantido.

  6. SINCERAMENTE, RIDICULAS AS INTERVENÇÕES E OBRA DE MERA IMBECILIDADE DA CABEÇA DE QUEM NÃO CONHECE OBRA VIÁRIA… BASTA PERGUNTAR PARA QUALQUER TÉCNICO NA ÁREA PARA SABER DO QUE FALO.

  7. Ta ficando lindo, passo lá tranquilamente pra ir pro trabalho. Parece outro local agora.

  8. So uma pergunta, sera que vai ser igual as obras da cohama, que estao paradas ha mais de seis meses, parabens prefeito, com letra minuscula mesmo, vc consegue ser pior que seus antecessores.

  9. Eita Marco que tu já ta querendo é uma boquinha pra começar a dá o braço a torcer, né? kkkkk

  10. Até que alargaram a Curva do 90, sentido Cohafuma/Cohama, próximo ao posto perto do semáforo, mas a pavimentação foi tão mal feita, totalmente irregular, que ninguém se atreve a utilizar a parte nova da pista, ou seja, ficou no mesmo, por pura incompetência de quem ganhou “um trocadinho” pra fazer a obra.

  11. O prefeito esta mandando vê mesmo, é notório a mudança de transito naquele local pra melhor.

  12. ESPERA-SE PARA “ONTEM” A ADEQUAÇÃO E ALARGAMENTO DA AVENIDA SÃO LUIS REI DE FRANÇA COM AQUELA CALÇADA ABSURDAMENTE DESPROPORCIONAL E CICLOVIA QUE NUNCA FUNCIONOU DE TÃO MAL FEITA.

    E QUEM SABE O PREFEITO SE ENCHE DE CORAGEM E COMPETENCIA E REFAZ A RUA DO ARIRIZAL. BOM, SONHAR NÃO PAGA………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *