Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PCdoB quer controle do debate com aliados para 2016…

Partido do governador Flávio Dino defende que apenas os candidatos com apoio de todos os partidos da base de sustentação do governo tenham legitimidade para concorrer nas eleições municipais

 

PCdoB quer todos os aliados de Dino sob seu comando

O PCdoB, partido do governador Flávio Dino, reagiu rápido à movimentação do PSDB, do PPS e do PT com vistas às eleições de 2016, e resolveu impor regras para a definição de alianças.

Para a legenda, apenas candidatos que tenham o apoio de todos os partidos da base terão legitimidade para concorrer.

– Sendo de partido da base de sustentação, quem pretender ser candidato tem legitimidade, mas deve contar com o apoio dos demais partidos – diz release comunista, distribuído ontem à imprensa. (Leia aqui)

Na semana passada, lideranças do PSDB fizeram movimentos fortes com vistas às eleições municipais, sobretudo em São Luís. Além da volta do secretário Neto Evangelista, ao jogo da sucessão na capital, os tucanos anunciaram também convite ao ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT).

Além do PSDB, a deputada Eliziane Gama voltou a aparecer bem, como candidata pelo PPS – articulando eventos que contaram, inclusive, com a presença do próprio Dino. (Relembre aqui)

Em reação ao movimento de aliados, os comunistas reuniram-se no fi9nal de semana, e decidiram algumas diretrizes.

O próprio PCdoB, no entanto, abriu uma linha de discussão para a unidade.

– O PCdoB é contra o exclusivismo. Onde tiver em melhores condições, terá candidato; onde outro nome, de outro partido da base aliada reunir melhores condições, nós apoiaremos com muita honra. Para ter nosso apoio não é necessário que seja do PCdoB – disse o vice-presidente da legenda, Egberto Magno.

Sair da versão mobile