4

Weverton participa de reunião com prefeitos e a bancada federal…

24022015_Reunião bancada _Dep WevertonParlamentares da bancada federal maranhense e aproximadamente 40 prefeitos reuniram-se, nesta terça-feira, 24, em Brasília, para tratar de algumas reivindicações dos municípios. Durante o encontro foram discutidas proposições que contribuirão com o desenvolvimento social e econômico das cidades.

Entre as proposições discutidas estão o projeto de lei para minimizar os impactos nas finanças municipais; projeto que visa sanar dificuldades financeiras dos municípios e suprir lacunas históricas e legais ocasionadas pelo ISS; projeto determinando que a União aplique em ações e serviços de saúde o mínimo de dez por cento de sua receita bruta; dentre outras.

Representando os gestores públicos municipais, o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, afirmou que essas proposições, sendo aprovadas, contribuirão com o crescimento das cidades e serão o pontapé inicial para a redefinição do pacto federativo.

Hoje temos a difícil tarefa de manter as contas do município em dia e manter os serviços básicos funcionando, portanto é preciso de uma reformulação do pacto federativo, e acredito que este é o primeiro passo para a concretização – destacou Gil Cutrim.

Para o deputado Weverton, a reunião foi proveitosa.

É no município que a vida acontece, temos que aproximar cada vez mais as prefeituras e a bancada e dar todo o aporte necessário para que a população tenha educação, saúde, infraestrutura e segurança. E é através do diálogo e dessa participação direta dos gestores públicos que conheceremos as bandeiras do municipalismo – ressaltou o parlamentar.

Também estiveram presentes na reunião o coordenador da bancada, deputado Pedro Fernandes, e deputados Sarney Filho, Cleber Verde, Waldir Maranhão, João Marcelo, Zé Carlos, Juscelino Filho, Aluísio Mendes, Julião Amin, Junior Marreca, Victor Mendes, João Castelo, Zé Reinaldo, Hildo Rocha e Rubens Pereira Jr.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Isso mesmo deputado é no município que a vida acontece. Muitos prefeitos estão com dificuldades até para honrar a folha de pagamento mensal, imagina arcar com saúde, educação, segurança e infraestrutura.

  2. MEU DEPUTADO E AMIGO WEVERTON, ESTOU GOSTANDO DE VER SUA ATUAÇÃO, UM GRANDE ABRAÇO E CONTINUE NA LUTA.

  3. Muito bem Weverton, tem que se ver isso mesmo, na gestão passada aqui no nosso estado por exemplo só quem tinha apoio era as prefeituras da base do governo, quem não fizesse parte da panelinha que se virasse e quem perde com isso é so o povo.

  4. Assim queremos ver, toda bancada unida com intuito de ajudar o Maranhão, a politica terminou e agora o estado precisa do apoio dos nossos representantes em Brasilia. Parabéns a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *