11

Os mesmos problemas, Holandinha?!?

Um ano depois de as chuvas mostrarem o caos no João Paulo, ma Praia Grande, no Renascença e no Araçagy – tempo que a prefeitura teve para resolver o problema – as chuvas voltam a castigar as mesmas áreas. E agora, prefeito? Vai pedir mais um ano de paciência ao cidadão já frustrado com sua gestão?

 

Situação registrada no Alto Tutur por um leitor do imirante.com. n

Situação registrada no Alto Turu por um leitor do imirante.com

As chuvas que caíram desde ontem em São Luís evidenciaram os mesmos problemas registrados em 2014, e que o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) teve um ano para resolver.

Aliás, são problemas não só de 2014, mas de 2013, 2012… (Relembre aqui)

No João Paulo, onde a avenida São Marçal passou quase seis meses alagada após chuvas em março do ano passado, as águas voltaram a inundar mesmo diante o arremedo de obra que Holandinha disse ter feito – e que agora se percebe não ter resolvido o problema.

Que dizer da avenida dos Holandeses, na proximidade da Vila Luizão?

Cratera aberta na Holandeses e que Holandinha diz ter tapado; abriu de novo

Cratera aberta na Holandeses e que Holandinha diz ter tapado; abriu de novo

Ali, o asfalto cedeu exatamente no mesmo local que cedeu há menos de seis meses e que a prefeitura disse ter resolvido, inclusive com matérias em toda mídia alinhada, tentando responsabilizar a Caema, que a desmentiu publicamente. (Leia aqui e aqui)

Foi uma mentira. O serviço “porco” foi embora com as águas.

O pontos de alagamento mostrados nas primeiras chuvas são os mesmos já vividos por todo mandato de Holandinha: Renascença, Forquilha, Mercado Central, João Paulo e nos bairros da periferia.

O prefeito Edivaldo Júnior não tem mais desculpa alguma.

Não há como esperar mais  um ano…

Leia também:

Ah! Holandinha, Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Marco Deça , porque será que tanta gente, como o Secretário da SEMOSP tem tanto interesse na obra no hospital da criança? Além dele , o Márcio da SEMUS tá brigando para ficar no comando da obra do hospital da criança. Porque será?

  2. Marco, sem proselitismo por favor…

    A situação da buraqueira é culpa só de Holandinha?? Vc colocou uma foto do Alto Turu, mas agindo de má-fé, pois o Alto Turu é bairro de São José de Ribamar e não de São Luís.

    Quanto à obra da Vila Luizão, vagabundamente executada pela construtora, esta sim deve ser cobrada o reparo pelo Município de São Luís.

    E o que tu tens a dizer da obras da Via Expressa e da Quarto Centenário, que também ruíram em diversos pontos??

    O pau que bate em Chico não bate em Francisco??

  3. Sao tantos fatores juntos relativos a essas erosoes; chuva, ação indiscriminada do homem, uma coleção de gestoes que nada fizeram, uma cidade nao projetada… mas se insiste em colocar a culpa no prefeito que aí está. A oposição não muda seu modus operandi mesmo…

  4. Não dá pra resolver em um passe de magica: isso é fato. Se for por isso Roseana é culpada pela obra da Via Expressa que já desmoronou todinha.

  5. Eu acho graça que Sao Paulo que é uma super metropole, fica inundada e o escambal, mas o povo sabe que a cidade nao tem como lidar com um fenomeno da natureza sem sofrer. Ai aqui em sao luis chove um pouco, e galera ja sai massacrando o prefeito… cade a coerencia?

  6. Na Avenida dos Africanos vai ser preciso conseguir uma canoa para conseguir navegar na área da barreira eletrônica blogueiro Marco Aurélio Deça. No domingo à tarde, durante a chuva que caiu em São Luís, a Africanos ficou praticamente intrafegável. Os motoristas que usam aquela via precisam comprar carros anfíbios para trafegar pela área. Vc, Deça, é muito otimista ao dizer que o senhor alcaide ludovicense vai pedir mais um ano para resolver os problemas que disse que resolveria no primeiro ano durante a campanha eleitoral. E nas unidades de saúde, onde falta tudo?

  7. Eu espero que o EH faça alguma mudança SEMOSP, porque o povo de Sao Luis nâo é bobo e para o ano teremos nova eleição.

  8. Nenhum comentário sobre a obra mal feita pelo governo Roseana na via expressa, que se rompeu nas primeiras chuvas???

  9. É triste! Sou eleitor de Holanda Jr. mas esse problema já foi alertado por várias pessoas e em diversos blogs. A empresa que fez o serviço porco não tinha o menor know-how, o que era perceptível quando se via a forma como trabalhavam. Não faziam o leito e o subleito, não faziam compactação e jogavam o asfalto cru em cima do barro. Estava na cara que a chuva ia acabar com a porcaria feita. E a empresa que executou pela metade, ainda é de um filho do secretário de obras do município. Os empresários e moradores daquela região, que já sofreram muito com o período que a avenida ficou interditada, vão sofrer mais ainda, pois em período de chuva, o serviço sempre vai ficar pra amanhã.
    Sem falar no prejuízo da região das praias do Araçagi, onde o movimento é intenso nos finais de semana.

    Vamos acordar, Prefeito. O senhor não era de se esconder como está fazendo desde que foi eleito. Cadê aquele que era vereador atuante, sempre publicando suas visitas nas ruas? Vamos mostrar a cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *