12

Imagens do dia: enfim a Ponte do Pericumã…

dinoO governador Flávio Dino (PCdoB) assinou nesta sexta-feira (05) a ordem de Serviço para as obras da ponte sobre o Rio Pericumã, na Baixada Maranhense. A obra é um compromisso de campanha do próprio Dino, que chegou a discursar sobre o tema, em um comício em Guimarães (Relembre aqui)

Denominada Ponte Central-Bequimão, a obra vem sendo cobrada por prefeitos da região da baixada, liderados pelo presidnete do consórcio Conguarás (na foto abaixo), com forte ressonância deste blog, que agora reconhece o gesto do governador.

– Serrano do Maranhão possui baixo índice de desenvolvimento econômico, temos que desenvolver diversas ações sociais nesta região e a ponte Central Bequimão é uma delas, que dará luz à economia municipal, gerando emprego e renda aos moradores – garantiu o governador.

amauryHá 40 anos, a população de dez municípios da região da Baixada Maranhense reivindica a construção da ponte que facilitará o acesso da capital aos municípios de Bequimão; Central do Maranhão; Mirinzal; Guimarães; Cedral; Cururupu; Porto Rico; Serrano do Maranhão; Bacuri e Apicum-Açu. A obra tem 600 metros de extensão e reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe.

Sem dúvida uma obra de forte simbolismo social e econômico do governo Dino…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. marco. FD e sua trupe nao ta dizendo q recebeu o estado quebrado? como derepente apareceu recurso?

  2. Nâo vai ser construida por nenhuma dessas empresas que prestam serviço para a Prefeitura de Sâo Luis ?

  3. Amigo da Onca, a ordem de servico foi para a elaboracao do projeto executivo da ponte. Nao se trata ainda da obra.
    A populacao diretamente atingida é de 150 mil habitantes do Litoral Ocidental.
    Além desses, existe centenas de milhares que habitam a regiao metropolitana de Sao Luis e que se dirigem constantemente para a regiao, onde possuem lacos familiares. É claro que o fluxo de trafefo compensa

  4. Amigo da Onca, a ordem de servico foi para a elaboracao do projeto executivo da ponte. Nao se trata ainda da obra.
    A populacao diretamente atingida é de 150 mil habitantes do Litoral Ocidental.
    Além desses, existe centenas de milhares que habitam a regiao metropolitana de Sao Luis e que se dirigem constantemente para a regiao, onde possuem lacos familiares.

  5. Marco, sou engenheiro há um bocado de tempo , e posso te afirmar que, entre a assinatura de um contrato/ordem de serviços e a efetiva realização de uma obra existe uma distância muito grande.
    Agora estou curioso com algumas situações:
    A Ordem de Serviços é para que?
    Existe projeto técnico para a obra?
    Foi feito quando?
    Quem fez?
    Houve licitação?
    E a PROJEN é de quem?
    Marco, a construção de uma estrada SEMPRE é precedida de estudos de viabilidade técnico econômica que nas instituições sérias é conhecido como estudos de VITECON ( viabilidade técnico econômica). O fluxo de tráfego para a região compensa o investimento?
    A grande verdade é que a forma amadora ( e desonesta) com que se administra a coisa pública neste nosso miserável Brasil, é o maior entrave para que possamos sair do quarto mundo.u

  6. Esperar por “40 anos” uma obra que beneficia diversas comunidades bem demonstra a falta de sensibilidade dos que estiveram, por todos esses anos à frente da gestão da coisa pública.
    Digna de elogios o empenho da classe política da região, que se uniram em prol de uma causa tão nobre e obtiveram do governo a tão sonhada autorização para efetiva realização da Obra.
    Parabéns governador, Flávio Dino!

  7. Gostei DÇa do seu trabalho, muito imparcial e comprometido com a verdade, muito bonito, que continue assim…

  8. meu caro, tenho lido seus posts e fiquei com uma dúvida: o flavio dino não é mais o chefão do comunismo no maranhão? pois era assim que eu sempre lia nas suas postagens. ele deixou o partido comunista?

    Resp.,: Não! Mas agora ele tem outro título: o de governador do Maranhão, que se sobrepõe ao de chefão do comunismo. E, com pessoas civilizadas, o respeito ás autoridades – mesmo que não se concorde com elas – deve se sobrepor ás batalhas de campanha.

  9. Na linguagem popular. Matou a pau. A população do Litoral Norte esperava essa obra desde a década de 70.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *