Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Amaury Almeida também agradece por ponte do Pericumã

Prefeito de Mirinzal e presidente do Consórcio Conguarás disse que a obra é a realização de um sonho de 30 anos

 

Na manhã de sexta-feira, 06, a sonhada obra que irá facilitar a vida de mais de 350 mil pessoas do Litoral Ocidental maranhense recebeu a tão aguardada ordem de serviço.

 

Amaury em visita à obra

A ordem foi uma determinação do Governador Flávio Dino durante a solenidade de lançamento do programa Mutirão Mais IDH.

Há um pouco mais de 10 dias foi realizada uma visita técnica pelos Engenheiros da Secretaria Estadual de Infraestrutura do Maranhão (SINFRA) juntamente com uma comissão de Prefeitos integrantes do Consórcio dos Conguarás, então presidida pelo Prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida.

Os Prefeitos trabalharam em conjunto para que fosse realizada uma obra de abertura de acesso e a estrada que ligará Central do Maranhão até a cabeceira da futura ponte em Bequimão.

O Presidente do Conguarás, Amaury Almeida, agradece ao Governador em nome de todos os Prefeitos do Consórcio pelo esforço de em tão pouco tempo cumprir com esta promessa e transformar o sonho dos moradores da região em realidade.

os próprios prefeitos fizeram as obras de acesso

– A vida das pessoas do Litoral Ocidental irá melhorar consideravelmente, uma obra tão importante como esta  muda a realidade econômica local. Obrigado Governador Flávio Dino pelo presente. Estou muito contente por participar e poder contribuir com esta tão magnifica obra. Valeu Governador – declarou Amaury.

Além de Bequimão e Central do Maranhão, a ponte beneficiará os moradores das cidades que fazem parte do Consórcio do Conguarás (Apicum Açu, Mirinizal, Bacuri, Cururupu, Central, Guimarães, Serrano e Porto Rico).

A ponte diminuirá em até 100 quilômetros a distância destes municípios até o Terminal do Cujupe, facilitando o deslocamento das populações destas cidades e dando maior agilidade ao processo de escoamento da produção local.

Sair da versão mobile