5

Gravação de suposta propina no TRE…

Polícia Federal deverá pedir a um prefeito e a um advogado que teriam gravações de uma conversa em que emissário do TRE pede propina em troca de uma decisão favorável em processos

 

policia-federal-div-20120212112820Deve ganhar corpo a denúncia do deputado federal Hildo Rocha (PMDB), de que emissários de membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão estariam achacando políticos e advogados a pagar propina em troca de decisões favoráveis nos processos que tramitam na Corte.

O deputado citou nominalmente o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar de Miranda, do PCdoB, que teria sido procurado por um emissário de um membro do TRE para pagar certa quantia em dinheiro em troca da absolvição em um processo de cassação.

Segundo Hildo Rocha, o prefeito não aceitou pagar e foi casado, decisão reformada, mais tarde, no Tribunal Superior Eleitoral.

Mas as gravações são de outro casos, envolvendo um mesmo emissário, cujo nome está ainda sendo mantido em sigilo pelos detentores dos áudios.

O objetivo é levar à Polícia Federal, que deverá investigar o caso, para a análise da autenticidade e comprovação da voz.

Um caso que deve repercutir nos meios políticos e judiciais do Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Manim Leal (ex-prefeito de Santa Quitéria do Maranhão e pai da atual prefeita de Araioses – Valéria do Manim) está saqueando os cofres da prefeitura de Araioses para pagar elevadas quantias em dinheiro em troca da absolvição em um processo de cassação da sua filha que nitidamente aparece comprando votos nas eleições de 2012 nesse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=kp6ia_anE10). A relação de Manim Leal com o atual presidente do TRE/MA sempre foi muito íntima. Ambos possuem uma “grande amizade”, trocam ligações constantemente. Enquanto isso, a população araiosense sofre com os desvios de recursos públicos para pagar propinas e aumentar o patrimônio da família Leal.

  2. Eu só vou acreditar quando ver um desembargador desses preso! O que é praticamente impossivel. Agora muita gente na cidade sabe quem são esses intermediarios, é só procurar os parentes deles que acha a ponta iceberg. Tem um ai que hoje é o maoir agiota do maranhao.

  3. Infelizmente os órgãos que deveriam fiscalizar prefeitos e fazer justiça, não passam de usurpadores de dinheiro público. Muitos não podem ver um prefeito ser cassado ou afastado que já começam a se movimentar para assaltar o cofre dos municípios, e o que é pior, todos sabem que esses assaltantes são filhos, sobrinhos, amigos de alto confiança de magistrados, que mantêm luxuosos escritórios a custa de contratos milionários com os prefeitos que tiveram decisões a seu favor e que para manter, devem pagá-los até o final dos seus mandados.
    No maranhão o que tem tê tem tramoia, TJ, TCE e TRE, e não adianta nem questionar tal afirmação, pois é de conhecimento público, visto que os pares fazem questão de expor ao povo, seja em discussões acaloradas pelos magistrados no pleno do TJ, gritos de devolve o meu dinheiro nos corredores do TRE e conselheiros que se mantêm na presidência em momentos chaves da política maranhense, no intuito de ajudar o seu grupo político ou eleger parentes e amigos a custa de promessas de aprovações de contas. Opa! estes também mantem escritórios de contabilidade e jurídicos com grande número de prefeituras em sua grade de clientes.
    Não vamos deixar de esquecer aqueles, que apesar de não ter tê e nem serem conhecidos por praticarem tais podridões, já fizeram parte pela fraqueza por dinheiro de alguns membros seus, são eles PF e CGU, que recentemente estavam sendo investigados no caso da agiotagem, e lá vai de novo, com envolvimento de prefeitos. Como os últimos dois órgãos, não sofrem da síndrome do “tê” e prezam pela ética moral, o da PF foi afastado das funções e o outro transferido.
    Desta forma, como podemos ver, os prefeitos erram em suas campanhas ou em suas administrações e viram vítimas do sistema que deveria puni-los. E viva a corrupção!

  4. Meu caro blogueiro, a denuncia tem que ser investigada pela Policia Federal, que deve investigar também a SECID onde o Senhor Hildo era um dos maiores corruptos e certamente desviou muito dinheiro, isso é do conhecimento de todo o povo do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *