5

Autoridades se mobilizam na defesa animal…

Representantes de vários setores sociais – como o deputado federal Victor Mendes (PV) e o delegado de polícia Sebastião Uchôa – participaram da Marcha em Defesa dos Animais, ontem na avenida Litorânea, movimento que pede mais rigor na punição a assassinos dos bichinhos

 

uchoa

Uchôa e Victor Mendes, ao lado dos manifestantes na Litorânea: forte apoio

A Marcha em Defesa dos Animais mobilizou dezenas de pessoas, ontem, na Avenida Litorânea, em protesto pacífico contra a matança de animais em São Luís.

Os manifestantes cobram o cumprimento da Lei Federal nº 96905/98, que criminaliza as ações contra animais domésticos e silvestres. (Saiba mais aqui)

Imagem de um dos assassinos de gatos descaso da Polícia

Imagem de um dos assassinos de gatos descaso da Polícia

Nas últimas semanas, vários casos de assassinato de cães e gatos vieram à tona em São Luís, alguns até com repercussão nacional.

Ocorre que, mesmo diante de tamanha estupidez, a polícia não demonstra muito interesse em investigar tais casos, que trata como coisa de menor importância.

Não é.

O crime contra animais é uma das maiores atrocidades que o ser humano pode cometer.

Em 2012, o Senado aprovou leiq ue estabelece até seis anos de cadeia para quem abandonar ou maltratar animais domésticos. (Leia aqui)

Mas o descaso é tamanho que, até policiais, já foram flagrados em atos contra animais.

A presença do deputado federal Victor Mendes (PV) do delegado Sebastião Uchôa, ex-secretário de Segurança é um reforço e tanto na luta daqueles que fazem a proteção animal no Maranhão.

O objetivo é conscientizara polícia da importância de punir estes criminosos…

 

Mais sobre animais no site Ei, Bichinhos!

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Tanta criança passando fome e dificuldades, pessoas morando nas ruas e vcs perdendo tempo com cachorro…
    Rapaz eu vou te dizer…

    Resp.: Se cada um fizesse suas próprias ações, as coisas andariam muito melhor. A quantas pessoas vc já deu abrigo? Quantas campanhas vc já desenvolveu em prol das crianças que passam dificuldades? Seria interessante mostrar aqui, não acha? E eu divulgarei com prazer. Mas uma coisa, não anula a outra. Na teoria, sempre vão colocar as pessoas como prioridade à frente dos animais. Por isso é que os animais precisam de mais atenção, por que quase ninguém dá atenção a eles. E tem mais se todos aqueles que se incomodam de ver a defesa dos animais em lugar das pessoas ajudassem, de fato, as pessoas, como cobram no discurso, talvez os animais ganhassem um pouco mais de atenção, já que não haveria mais pessoas precisando. Reflita nisso, amigo. .

  2. Como tem pessoas alienadas e desocupadas nesta cidade, o pais em crise, aumento da criminalidade, corrupçao generalizada e os desocupados preocupados com “assassinato” de cães e gatos.

    Resp.: pessoas alienadas é que fazem isso com os animais. Pessoas alienadas são as que não dão importância alguma aos animais. Coisa de país primitivo, gente primitiva, do tempo das cavernas. O que tem a ver os cães e gatos coma s crises no ´país. Vc deve ser mais um daqueles boçais capazes de pisar na cabeça de um gato, como o mostrengo da foto, não?

  3. Louvável essa iniciativa, pois os animais sempre foram indefesos, eles merecem, afeto, carinho, ótimos tratamentos e respeito incondicional do ser humano.
    No ensejo, parabenizo o autor dessa iniciativa que sem dúvida tem o reconhecimento e o apoio da população. Um gesto que também merece reconhecimento maciço dos maranhenses são as autoridades envolvidas e que apoiam essa ação, as quais comprimento em nome do companheiro um jovem exemplar Dep. Victor Mendes. PARABÉNS.

  4. Quem pretender ficar burro leia este blog, somente o texto em negrito acima ha pelo menos dois ou três erros gramaticais

  5. E a passeata contra a discriminação das mulheres maranhenses?
    Contra a imbecil que trabalhou em imperatriz e que as descriminhou em rede social?
    Não vai sair???
    Deputados, Delegados, isto é mais importante!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *