Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Autoridades se mobilizam na defesa animal…

Representantes de vários setores sociais – como o deputado federal Victor Mendes (PV) e o delegado de polícia Sebastião Uchôa – participaram da Marcha em Defesa dos Animais, ontem na avenida Litorânea, movimento que pede mais rigor na punição a assassinos dos bichinhos

 

Uchôa e Victor Mendes, ao lado dos manifestantes na Litorânea: forte apoio

A Marcha em Defesa dos Animais mobilizou dezenas de pessoas, ontem, na Avenida Litorânea, em protesto pacífico contra a matança de animais em São Luís.

Os manifestantes cobram o cumprimento da Lei Federal nº 96905/98, que criminaliza as ações contra animais domésticos e silvestres. (Saiba mais aqui)

Imagem de um dos assassinos de gatos descaso da Polícia

Nas últimas semanas, vários casos de assassinato de cães e gatos vieram à tona em São Luís, alguns até com repercussão nacional.

Ocorre que, mesmo diante de tamanha estupidez, a polícia não demonstra muito interesse em investigar tais casos, que trata como coisa de menor importância.

Não é.

O crime contra animais é uma das maiores atrocidades que o ser humano pode cometer.

Em 2012, o Senado aprovou leiq ue estabelece até seis anos de cadeia para quem abandonar ou maltratar animais domésticos. (Leia aqui)

Mas o descaso é tamanho que, até policiais, já foram flagrados em atos contra animais.

A presença do deputado federal Victor Mendes (PV) do delegado Sebastião Uchôa, ex-secretário de Segurança é um reforço e tanto na luta daqueles que fazem a proteção animal no Maranhão.

O objetivo é conscientizara polícia da importância de punir estes criminosos…

 

Mais sobre animais no site Ei, Bichinhos!

Sair da versão mobile