12

Suspeito de matar Luiz Alfredo já está em liberdade…

aranha-1024x575

Mais uma da Justiça maranhense.

O suspeito de assassinato Anderson Silva Gonçalves, apontado como um dos autores da morte do médico Luiz Alfredo Guterres, está nas ruas desde o dia 2 de março, por decisão do juiz José Ribamar Oliveira Costa Júnior, da 2ª Vara Criminal de São Luís.

O juiz julgou um outro caso envolvendo Anderson -por roubo de residências – que teve o pedido de relaxamento da prisão feito pelo representante do Ministério Público, alegando falta de indícios suficientes para oferecimento da denúncia, no que o juiz concordou e ressaltou:

– Ora, se não há proas para oferecimento da denúncia também não há para a prisão do requerente, tornando a prisão do mesmo ilegal.

Anderson Silva Gonçalves é suspeito de participar da morte do médico Luiz Alfredo Guterres,  em novembro do ano passado.

Ele foi preso em janeiro.

Baseado no formalismo da lei, que ele extensamente na decisão,  o juiz estabeleceu ainda que não há mais prazo, inclusive, para oferecimento da denúncia pelo Ministério Público. E determinou:

– Relaxo a prisão preventiva dos indiciados. A prisão preventiva serve como Alvará de Soltura se por outros motivos não estiverem presos.

Detalhe: o mesmo Anderson é réu em outro caso de homicídio qualificado, ocorrido em 2010, e que já está pronto para ser julgado na Justiça Maranhense.

Mesmo assim, ele voltou às ruas…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. atenção: a ausência de denúncia não ocorreu quanto ao homicídio do médico Luís Alfredo, pois nesse caso a denúncia foi oferecida desde 06 de fevereiro, inclusive com prisão preventiva decretada nos autos pela Juíza da Vara de crimes contra crianças e adolescentes. basta pesquisar no sistema Themis do Tribunal de Justiça para se constatar esta informação.

  2. Rapaz, dá vontade de fazer justiça com as proprias mãos. Um pilantra desse que já responde por homicidio não era pra sair nunca da prisão.

  3. E o que se pode fazer com relacao a isso ???? E ai Dra. Regina, qual a providencia a ser tomada contra o promotor ??? E onde esta o bufao do Claudio Cabral ???? Esse MP e esse judiciario sao uma vergonha no Maranhao e no pais, se acham semi- deuses acima do bem e do mal, pobre de nos sociedade

  4. E pra completar de sábado pra Domingo esta sendo atribuído a esse meliante um assalto a uma chácara no município da Raposa , chegando a atirar de escopeta no Junior ( taguatur veículos), pessoa bastante conhecida na cidade.

  5. Se duvidar, essa COISA ainda vai ganhar dinheiro do Estado, por danos morais.. e LUCROS CESSANTES, pois ficou um tempo sem poder roubar !!!

  6. A culpa não é do juiz e sim dos nobres Deputados Federais que são responsáveis em “fazer” as leis

  7. Uma decisão dessa é a certeza que nossa lei só serve para beneficiar bandidos e encher os cemitérios de inocentes.

  8. Durma-se com um barulho desses!
    Não é por menos que dizem que “a justiça é cega”.
    Não será nenhuma surpresa se amanhã esse “suspeito” voltar às páginas policiais…

  9. Graças a justiça maranhense esse “cidadão” está pronto para matar outras pessoas de bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *