Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Juscelino Filho na defesa de professores de Stª Inês…

Juscelino: ação também nas bases

O deputado federal Juscelino Filho (PRP) diz que há algumas irregularidades na forma de tratamento dos professores de Santa Inês.

E decidiu sair em defesa da categoria.

– Dias atrás, recebi por minhas redes sociais, o apelo de alguns professores para ajudar a corrigir a ilegal distribuição da jornada semanal de trabalho dos professores. De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Santa Inês (SINPROESSIN), a Prefeitura de Santa Inês aumentou a jornada de trabalho dos professores a partir de um decreto municipal,  exigindo 16 horas/aulas – contou no parlamentar.

Segundo ele, o município está exigindo 16horas/aula dos professores, enquanto  Conselho nacional de Educação estabelece 13,3 horas/aulaaro4

– Este decreto é ilegal. É incompreensível a legislação local ser contrária ao que se aplica no restante do Brasil. Além disso, a prefeitura não previu aumento no salário, somente da carga horária – conclui Juscelino.

Ele diz confiar no diálogo e no bom senso entre as partes para chegara um consenso, em prejuízo para alunos, famílias e professores…

Sair da versão mobile