14

Holandinha é assim mesmo…

Quem espera ações que demonstrem atitude do prefeito de São Luís, pode se decepcionar. Criado numa doutrina patriarcal, cheia de regras e imposições, Edivaldo Júnior tornou-se amável e educado, porém inseguro e submisso; pouco afeito a assumir responsabilidades, ele jamais baterá na mesa

 

Edivaldo age assim com Dino...

Edivaldo age assim com Dino…

A parceria com o governo Flávio Dino (PCdoB), que poderia ser um dos trunfos do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para tentar reverter a antipatia popular e salvar a renovação do mandato, já começa a ser vista com preocupação pelo aliados.

Os mais próximos temem que ele se deixe engolir pelo governador; que tenda a se deixar tutelar e a transferir responsabilidades de sua própria gestão, transformando Flávio Dino em prefeito de fato.

Mas não há como esperar nada diferente de Holandinha. Ele age assim por que é assim, incapaz de tomar as próprias decisões.

E esta postura é inerente à sua própria personalidade.

Oriundo de família evangélica tradicional – e patriarcal em grande medida – Holandinha tornou-se submisso desde criança, incapaz mesmo de contrariar as determinações do pai, de mestres, professores e qualquer um que demonstrasse autoridade à sua frente.

Somada à facilidade de uma vida confortável, como filho de político, acomodou-se ao ponto de tornar-se um adulto tímido, inseguro, submisso mesmo, embora afável, educado e simpático.

edvaldo

…Porque aprendeu assim com o pai

É perda de tempo esperar dele, por exemplo, uma batida de mesa, uma cobrança mais áspera a um auxiliar.

imagine-se, então, uma divergência mais dura com Flávio Dino a respeito do que fazer em São Luís? Nem pensar.

O prefeito é incapaz de demitir secretários deficitários  – apontados pelas próprias pesquisas que encomenda – por que encheu a gestão de amigos de infância, que sempre teve como ídolos; ou amigos do pai, dos tios, professores e ex-professores.

Em sua gestão, todos fazem o que querem, a hora que querem, como querem.

O mais provável é que Holandinha se entregue mesmo a Dino, se deixe tutelar.

Flávio Dino vai fazer o que quiser, como quiser e na hora que quiser em São Luís.

E o prefeito continuará escondido atrás das próprias ações, tímido, inseguro, submetido.

Por que Holandinha é assim mesmo…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Marco, repito minha pergunta anterior, quem fica no lugar do prefeito ele se ausentando daqui alguns meses, é o presidente da câmara? ou vice vai largar a vaga do senado???

  2. essa idéia de Holanda Junior colocar os amiguinhos de infância,parentes,aderentes,primos,carol,zeca maranhão, marcio, wilma,roberth,alexandre,só deu p o prefeito que na verdade só serviram p queimar o filme dele. Holandinha é gente boa mais ingênuo e inseguro. Não habilitado p o cargo. Estaria mil vezes melhor se tive em brasilia como deputado. Seria senador rapidinho mais preferiu ouvir os amiguinhos. E ainda teve de apoio marcio jerry q acabou com sua gestão.

  3. marcos o prefeito se retirando quem ficará no comando ds prefeirura uma vez q o vice-prefeito, além de apoiar eliziane gama, ele é senador e não vai com certeza largar o cargo dele em brasília pra se queimar nessa prefeitura que não tem mais jeito. Quem fica?

  4. E Roseana e Lobão…esses então tem a cara de pau de se dizer perplexos em está sendo investigados, mas na hora da roubalheira achavam que estavam certinhos. Assim que tu se diz jornalista vendedo notícia que só agrada o lixo Sarney???…deveria é ter vergonha trabalhando contra o povo maranhense.

  5. Nhenhenhenhemnhemnhem… E a Lava Jato?? Que dia tua patroa vai depor?? Pode nos informar nobre jornalista (ou não seria esse o termo mais apropriado para vc????)?????

    Resp.: por que não pergunta pra John Cutrim, Marrapá, Garrone, esse pessoal? Vc não os lê? Eles devem contar tudinho lá, não?

  6. Rpz vc conhece bem o homem ou vc está supondo? Vc eh amigo dele da época do batista?! Me compre um bode rpz , vc acha q é quem pra fazer uma análise desse modo do prefeito ?! Eu posso te garantir que vc não é e nunca foi amigo dele pra saber como ele é realmente, larga de apela que tua Eliziane não ganha nunca der Edivaldo Jr, por vários motivos e mais uma vez vc vai quebrar a cara e errar em sua previsões , como sempre errou em relação a Edivaldo Jr e a Flávio Dino.

  7. Acho que voce prefere politicos que estejam envolvidos em escandalos com corrupçao, por isso a discrição de Edvaldo te incomoda tanto. Mas o mais imporante ele vem fazendo, que é realizando ações que há tempos a cidade necessitava e cumprindo com suas promessas

  8. Então de onde veio esse conhecimento todo sobre a vida do Edivaldo, tu foi babá ou o que dele? A família dele deve ter orgulho que ele seja assim, com toda certeza e tenho certeza que sua família gostaria muito que tu fosse igual, mas infelizmente é o oposto. Não me venha com essa conversa..

    Resp´.: Há muito mais na história do que vc imagina, meu caro.

  9. ENTÃO O PREFEITO NÃO É BOM? PRECISA SER MAU CARATER E LADRÃO, É ISSO? SERÁ QUE ISSO TEM ALGUMA LIGAÇÃO COM TEU APOIO DESCARADO A ELIZIANE OU É SO PELO DINHEIRO MESMO?.

  10. Talvez a principal virtude que o prefeito possui e tu não citou, talvez por que essa pra ti, seja a que mais te incomode, a HONESTIDADE, creio que no seu circulo de vida não tenha convivido com pessoas que possuem isso em seu caráter, nem precisamos citar nomes das pessoas que sempre o cercaram e o cercam, D’éça. O prefeito esta fazendo tudo correto, como sempre deveria ser feito e sempre irá lhe incomodar por ser um homem integro que não corrompe e não se deixa corromper. Deveria seguir o exemplo dele.

  11. FALOU TD MARCOS,PROCURA SABER QUEM É UM TAL DE LEONARDO DA CPL QUE ESTA TENTANDO DIRECIONAR TDS AS LICITACOES PARA AMIGOS DELE NA PREFEITURA…E FALA QUE QUEM MANDA É O PREFEITO…PARCE Q É AMIGO DE INFANCIA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *