11

Cutrim cobra reabertura do caso Décio…

Deputado do PCdoB acusou atual gestão da Secretaria de Segurança de “premiar” com cargos no primeiro escalão os delegados que, segundo ele, armaram o seu envolvimento na morte do jornalista; e acusou de omissão o representante do Ministério Público

 

cutrimO deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) fez ontem contundente discurso em que pediu a reabertura das investigações do caso Décio Sá.

Segundo ele, o fatos mostram que pode haver inocentes pagando pelo crime.

– Esse caso do Décio Sá precisa ser reinvestigado. O governo tem que mandar reinvestigar esse caso, porque pode haver pessoas inocentes presas, como podem ter pessoas soltas envolvidas no crime. Esse inquérito foi uma farsa e precisa ser reinvestigado para que se possa chegar à verdade – afirmou o parlamentar, na tribuna da Assembleia.

Curim insiste na tese de que os delegados que investigaram o caso armaram um complô para envolvê-lo no crime; e acusa diretamente o representante do Ministério Público, de omissão e conivência com a armação.

– O doutor Marco Aurélio estava acompanhando as investigações. Tinha conhecimento, e não fez nada. Sabia que era armação, tomou conhecimento – acusou Cutrim.

Leia também:

Júnior Bolinha desabafa e conta tudo…

Polícia vai reabrir inquérito da agiotagem…

O deputado acusa ainda o próprio atual governo, de premiar os delegados que tentaram incriminá-lo.

– Todos que estiveram envolvidos naquele nefasto episódio foram de certa forma premiados. Jeffrey [Furtado] está na Delegacia de Homicídios; Maymone Barros, pasmem, no Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança; Roberto Larrat premiado com o cargo na administração penitenciária e Aluísio Mendes, está agora debochando do nosso povo com o cargo de deputado federal, em Brasília – afirmou o comunista.

A morte do jornalista Décio Sá completa três anos em 23 de abril…

 

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Ei, o Deputado Cutrim e formado em direito? Tenho minhas dúvidas, pois nem mesmo um estudante do curso de ciências jurídicas falaria tamanha asneira como “O GOVERNO TEM QUE REINVESTIGAR K CASO DECIO”! E o Deputado Cutrim tem que voltar pros bancos universitários, pra ver se ele se reatualiza, se faz uma up grade, pois mostra total desconhecimento no campo do Direito! Mais isso so demonstra uma coisa, o total DESESPERO DO DEPUTADO em tentar salvar seus “cumplices”, “parceiros” da enrascada em que se meteram por seguir as ordens dele! E com certeza estão cobrando a fatura, pressionando para que ele faça algo em favor deles, pois caso contrario o resto da verdade sobre o caso DECIO vira a tona, algo que ainda não ocorreu, porque ele se esconde atras da imunidade de seu cargo político de Deputado Estadual!

  2. Olha, esse deputado ai não aguenta uma semana de investigação! Em termos de fraude ele sim, e o rei do pedaço! Quando retornou ao cargo de Secretário em 2009, a primeira providência dele foi reabrir o caso BERTIN! A população do Maranhão sabe como terminou essa investigação “forjada”, feita pelo Delegado Paulo Marcio, pau mandado deste Deputado ignorante? E Só perguntar ao MP local, inclusive questilnando o mesmo de O PORQUE da investigação sobre fraude processual encaminhada pelo então Juiz de São José de Ribamar, onde correu o feito, anda até hoje adormecida naquele órgão! E porque será o tamanho desse interesse do deputado em bater e questionar tanto sobre o caso? Com certeza não e por ser ele um paladino da justiça! E COBRANCA MESMO, POR PARTE DA QUADRILHA QUE ATE HOJE ESTA PRESA, E VEM AMEACANDO O DEPUTADO, QUE CASO NÃO CONSIGA REVERTER A SITUACAO DOS AINDA NAO JULGADOS, DE LHE JOGAREM NO OLHO DO FURACAO DOCADO DO CASO DECIO! Ai está uma das razões obsessivas deste senhor em querer voltar ao comando da SSP/MA! Quem não lembra da cara-de-pau deste senhor travestido de “bom cidadão” que ao ser entrevistado, disse desconhecer o JUNIOR BOLINHA, e que o contato com este teria sido uma única vez, quando precisou de “máquinas” emprestadas deste! Se esse deputado fosse PINOQUIO, O NARIZ DELE JÁ ESTARIA COM CERTEZA ALÉM DE MARTE!

  3. Jeferson Portela você dizer que não vai reabrir o Caso Décio porque ja esta na faze judicial é balela, a fraude foi feita na fase policial e você Jeferson tem poder sim lra reabrir o caso deixa de pensar que somos otários, a população não é besta.

    Fato novo existe sim o Bolinha ta acusando frontalmente Marcão e você Jeferson finge que não vê??

    Cara de zangado é fome, você ta é acobertando um mega-assassino igual a Aluísio Mendes.

    Quando algo compromete Marcão, os delegados simplismente diminuem, debocham, para descredibilizar de propósito sem investigar, isso é coisa de corrupto!
    Jeferson Portela amigo de Maymone um corrupto de carteirinha.

    Revoltante, PALHAÇADA!

  4. A fraude no Caso Décio deu muito azar.

    Aconteceram fatos que sujaram muito o governo Roseana Sarney, a menina queimada no ônibus, mortes em presídios a imagem queimada da governadora que até se desestimulou depois de tanta catastrofe e deixou o governo até antes de terminar o mandato.

    Depois do Caso Décio estranhamente tudo deu errado na segurança, como se um grande azar se apoderasse do governo Roseana Sarney.

    Flávio Dino se elegeu com discurso de mudança, porém ta cometendo o mesmo erro de Roseana, insistindo em acobertar o verdadeiro mandante.

    Flávio entrega logo esse assassino, deixa de ser bôbo, entrega logo ele pra pagar pelo que ele fez e solte o inocente.

    Flávio Deus te deu um cargo lindo, não se omita de fazer a justiça, você prometeu em campanha que quem tivesse sede de justiça seria saciado e o que você fez depois de se eleger?

    Chamou um secretário que ta continuando com tudo de ruim que Aluísio fez.

    Um secretário que tem cara de zangado e só ta fazendo merda se aliando com delegado criminoso(Maymone) e andando de cara fechada, todos ja tão com ódio de Jeferson Portela por causa da cara de dor de barrga dele e fazendo merda igual a Aluísio.

    O delegado Maymone é processado pelo promotor José Claudio Cabral Marques por fraudar o Caso Joaquim Laurixto. O processo ta com Juíz José Gonçalo e o delegado Guilherme também, ambos participaram da fraude no Caso Décio também e Jeferson Portela ainda da promoção pra esses bandidos?

    Sem contar que o delegado Maymone foi flagrado ajudando um grande traficante da ilha e só não foi preso porque foi abafado o caso pela polícia Civil
    Veja o post do Luís Cardoso desse mês :

    ” Delegado foi flagrado ajudando traficante”

    Nesse post Luis Cardoso fala que um delegado do Caso Décio foi flagrado ajudando traficante, pode digitar no google, e agora menos de um mês depois Jeferson Portela promove o cara???

    Flávio cuidado, Deus vê tudo e não se deixa escarnecer.

    Flávio Dino repense a vida, exemplo não falta…

  5. Se abrir nova investigação esse Cutrim vai pra cadeia, se ele escapou da última vez escondido atrás do mandato dessa vez pegam ele. Ninguém duvida do envolvimento de Cutrim e sua gang na trama que tirou a vida do Decio Sa. O que precisa e que o TJ autorize a investigação sobre Cutrim e sua turma. Alguém dúvida da estreita ligação de Cutrim com Gláucio, Bolinha e etc ????

  6. ️️Esse caso tem que ser investigado mesmo, Glaucio esta preso e É inocente!
    A justica tem que fazer alguma coisa!
    Justica ten que ser feita!!!!

  7. Esse Cutrim esta mexendo num vespeiro, se reabrirem o caso corre o risco de ser preso. Porque o TJ ainda não autorizou a abertura de investigação contra o ilustre deputado, esse pedido está até hoje engavetado no tribunal. Vamos pedir para ouvir novamente o Jonathan que foi abandonado pela máfia que matou Decio Sã. Cuidado Cutrim, não mecha com isso, você ainda saiu no lucro nessa investigação.

  8. Concordo! Agora que todo mundo já sabe a verdade, ou seja, que tem inocente pagando por esse crime, vcs jornalistas e amigos de Decio deveriam se posicionar e cobrar a reabertura do caso e a prisão do verdadeiro culpado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *