Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ministério Público cobra ações de Holandinha em São Luís…

Prefeito de São Luís reafirma em todas as áreas a imagem de que só trabalha quando é obrigado pelas instituições judiciais, após ser cobrado por promotores, em pleno gabinete, por problemas em vários bairros da capital maranhense

 

Os promotores com o prefeito; cobrança na própria casa

Os promotores de Justiça Vicente Martins e Abel Rodrigues estiveram ontem no próprio gabinete do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para cobrar ações de sua gestão nos bairros de São Luís.

Martins e Rodrigues são membros das promotorias itinerantes e ouviram das comunidades os reclames pelo abandono a que estão submetidos na gestão de Holandinha.

O promotor Vicente Martins, titular da 1ª Promotoria Itinerante, expôs ao prefeito os problemas identificados na região do Santo Antônio/Pirapora para os quais as Secretarias não apresentaram respostas satisfatórias e que devem receber a devida atenção. Entre as questões relatadas estão a falta de infraestrutura das ruas do residencial João Alberto, o estado de abandono das vias da Vila Lobão e o trânsito caótico no cruzamento da Rua Miritiua com a antiga Estrada da Vitória, na Praça do Santo Antônio.

Holandinha parece só trabalhar assim, obrigado pelo Ministério Público.

Na Secretaria de Transporte, as ações são todas furtos de um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público. A Educação, o Urbanismo e a Saúde também só funcionam por exigência de TACs.

Nas demais pastas, onde não há pressão do Ministério Público, nada funciona.

É simples assim…

Sair da versão mobile