4

Oposição já dá o tom na Assembleia…

Diminuta como nenhuma outra na história maranhense, a bancada oposicionista, mesmo assim, encontrou o equilíbrio entre os diferentes perfis de eus membros e já começa a encurralar o governo Flávio Dino, com questões técnicas e balizadas em documentos incontestáveis

 

Andrea, Adriano, Souza e Edilázio na linha de frente

Andrea, Adriano, Souza e Edilázio: poder de emparedamento

Na semana passada, se blog trouxe o post “a rearrumação da oposição na Assembleia…”, em que apontava os diferentes perfis dos deputados que não rezam na cartilha do governo Flávio Dino (PCdoB) e mostrava que, encontrando o equilíbrio entre eles,  poderiam fazer a diferença na Casa.

Uma semana depois, estes deputados já começam a fazer a diferença.

Diminuta como nenhuma outra na história do parlamento maranhense – com apenas quatro deputados efetivamente posicionados – a oposição tende a encurralar o governo em questões importantes neste 2015.

Uma mostra disso foi dada ontem, quando os deputados Adriano Sarney (PV), Souza Neto (PTN0 e Edilázio Júnior (PV) atuaram em conjunto, desmascarando o governo na questão envolvendo a Comissão de Licitação.

A postura dos quatro parlamentares tem estimulado inclusive, outros deputados que, se não seguem a orientação do governo, também não se posicionam ostensivamente contra, como Max Barros (PMDB) e César Pires (DEM), que foram á tribuna para demarcar posição, como deputados críticos, mas dispostos a apoiar questoes de interesse do Maranhão.

Ficou claro que, com unidade e homogeneidade nas ações, a bancada de oposição – apesar de minúscula – tem condições de emparedar o governo em várias situações.

E ajudar, de fato, na mudança que o Maranhão ainda espera…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Roberto Costa e César Pires não integram mais a oposição blogueiro Marco Deça?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *