4

Diretor da Assembleia esclarece processo…

O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto Ferreira, emitiu hoje Nota de esclarecimento e que trata do processo a que foi submetido em 1991, em São Paulo – e absolvido em todas as instâncias da Justiça.

– Em relação à “denúncia”, requentada, veiculada no blog Maranhão de Verdade, sobre meu indiciamento em 1991 quando era diretor da maior companhia de transporte coletivo do mundo, a CMTC, por formação de quadrilha e outros crimes, tenho a esclarecer que: 1 – Fui completamente inocentado, por ausência total de provas, pela justiça de São Paulo, da denúncia apresentada pelo Ministério Público – 24 anos atrás – nas três instâncias judiciais onde correu o processo – transitado em julgado. Rezam as nossas leis que qualquer pessoa inocentada em instâncias judiciais em qualquer processo está isento da acusação originária – afirmou o diretor.

Abaixo, a íntegra da Nota:

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA ASSEMBLEIA ESCLARECE

Em relação à “denúncia”, requentada, veiculada no blog Maranhão de Verdade, sobre meu indiciamento em 1991 quando era diretor da maior companhia de transporte coletivo do mundo, a CMTC, por formação de quadrilha e outros crimes, tenho a esclarecer que:

1 – Fui completamente inocentado, por ausência total de provas, pela justiça de São Paulo, da denúncia apresentada pelo Ministério Público – 24 anos atrás – nas três instâncias judiciais onde correu o processo – transitado em julgado. Rezam as nossas leis que qualquer pessoa inocentada em instâncias judiciais em qualquer processo está isento da acusação originária.

2 – Justiça seja feita, todos os demais denunciados também foram inocentados por absoluta falta de provas.

3 – Não respondo a nenhum processo cível, criminal ou trabalhista, seja em São Paulo – onde morei, trabalhei e estudei por 25 anos –  ou no Maranhão onde moro desde 1994. Para tanto, disponibilizo certidões negativas de todas as esferas das justiças nestes dois estados ou de qualquer outro.

4 – Não me curvarei às chantagens ou “denúncias” de qualquer tipo, sejam pessoais, de blogueiros ou meios de comunicação atingidos pelas medidas que estou implantando na Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

5 – Faço esta nota em respeito aos meus familiares, amigos e aos deputados e deputadas que me ligaram solidarizando contra este tipo de “notícia” – na verdade tentativa de achaque – e informo que encerro aqui todo esclarecimento e não responderei a mais nenhuma nota ou post desta natureza que porventura publiquem de novo.

6 – A despeito deste esclarecimento, tomarei as medidas judiciais cabíveis.

São Luís, 19 de março de 2015

Carlos Alberto Ferreira

Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Me engana que eu gosto..Todos sabem da pessima indole desse usurpador do dinheiro público…Pena que alguns “jornalistas” cobertos pelo seu manto, irão lhe proteger a todo custo.

  2. Se todo denunciado agisse assim, muitos já teriam procurado fazer jornalismo com responsabilidade. Valeu diretor.

  3. Tudo certo, tudo muito bonito blogueiro Marco Aurélio Deça. Mas, quem são os blogueiros e meios de comunicação que estão chantageando o diretor de comunicação da AL Será que ele é jornalista ou publicitário? Tão importando muito gente ruim para o Maranhão. Será que voltamos a época dos descobrimento quando só os bandidos foram enviados de Portugal para o Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *