9

O projeto presidencial de Flávio Dino…

Governador do Maranhão tem sido citado cada vez mais pelos aliados comunistas em Brasília e aposta no vácuo de lideranças deixadas pelo PT e no desgaste da relação de Dilma com o PMDB para sonhar com o Planalto já em 2018

 

Dino com Dilma: é ele quem faz as honras do PCdoB a ela

Dino com Dilma: é ele quem faz as honras do PCdoB a ela

Quem acompanha os principais site de política nacional pôde perceber, semana passada, a movimentação de uma das lideranças do PCdoB, em entrevista ao blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, citar o nome do governador maranhense Flávio Dino como referência nacional do partido.

Curiosamente – ou intencionalmente – Flávio Dino também foi entrevistado  por PHA.

O governador do Maranhão tem um projeto nacional de poder e se movimenta exatamente com este objetivo. E, se ele não, pelo menos o seu partido aposta que pode ser um dos nomes já em 2018, na sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT).

E mesmo este blog, com profunda visão crítica em relação à atuação política de Dino, não descarta esta possibilidade.

Flávio Dino mostra-se um político hábil na articulação nacional. Está em lua de mel com a imprensa nacional e tem o cacife de ter vencido uma das principais referências políticas do país, o ex-presidente José Sarney.

Soma-se a isso o fato de o PT enfrentar violento desgaste na opinião pública – que atinge, hoje, inclusive, o próprio ex-presidente Lula – e não ter referências políticas de peso para substitutir Dilma. Dino seria, portanto, a opção mais próxima do próprio PT, uma vez que suas correntes internas tentam, de todas as formas, desamarrar-se do controle do PMDB.

Dino tem ambições nacionais, isto é fato. E trabalha com isso, voluntariamente ou não.

Se a conjuntura política nacional irá favorecê-lo, só o tempo dirá.

E ainda tem quatro anos para isso…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Meus amigos Flavio Dino se duvidar sera igual ao EDh, ou seja, politico de um so mandato. O tempo dira…….

  2. Em 2018 o Lula voltará à presidência da República nos braços do povo. Lula lá de novo, com a força do povo.

  3. Reproduzo a frase da revista Veja quando da descoberta do dinheiro no escritório da Lunus “Eles pensavam que o Brasil é o Maranhão”.
    Flávio Dino não vai a lugar algum , não sei nem se consegue re-eleição a julgar pelo modo como governa (só factóides) e com quem governa ( Tavares, Coutinhos , Macedos , Jerrys ,)

  4. Simples assim: O Governador de direito vem cuidando das questões macro. O Governador de fato está cuidando das questões micro. Essa estratégia está montada e vem sendo executada. O resto é conversa para boi dormir. Aliás, nada contra. Cada um com o seu cada qual.

  5. Concordo plenamente, além do mais é competente, honesto e ficha limpa, num político são essas caracteristicas basicas que está faltando nas grandes lideranças nacionais falidas.

  6. O meu comentário não tem nada a ver com esta notícia, mas queria que você dissesse o que pensa do governo do estado ter nomeado a mulher do ex prefeito de Pinheiro como gestora da URE de lá. Segundo fontes locais, a fulana está há muitos anos sem trabalhar na educação.

  7. Flávio Dino tem dois problemas nesse projeto nacional: Márcio Jerry, já que tem forte influência sobre Dino e isso despertaria na imprensa nacional questionamentos de várias ordens; e o próprio partido PCdoB, afinal o pessoal lá do sul e sudeste, certamente-por preconceito mesmo- não seriam muito afáveis com alguém do Nordeste, Maranhão, e ainda por cima comunista.
    Não acredito em Flávio Dino político, mas por ser arrogante e demagogo, que se diz diferente, mas seu governo está aí praticando o mesmo, o de sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *