11

São sempre os mesmos lugares…

Como o prefeito Edivaldo Júnior e sua equipe de obras podem se eximir de responsabilidades se a maioria da áreas que alagam durante as chuvas são as mesmas que alagaram em 2014, 2013??? Tempo – e sol – ele teve de sobra para recuperar estes locais; e chegou a anunciar o serviços, que nunca foram feitos

 

O alagamento do Curso Wellington virou tradição desta época do ano

O alagamento do Curso Wellington virou tradição desta época do ano

A imagem acima, da jornalista Thamirys D’Eça, de O EstadoMaranhão, foi tirada agora pela manhã. Mostra a área do Renascença onde fica o Curso Wellington e outras empresas, em frente ao Shopping Tropical.

É uma área que alaga desde sempre. (Relembre aqui, aqui e também aqui)

Todo ano, comove a cidade o clamor de alunos e professores que frequentam o local – além de funcionários de outras empresas que ficam na área; a mídia exibe as imagens, cobra da prefeitura, que responde com aquela nota padrão, de que a recuperação da drenagem está no “cronograma de obras”.

Tudo balela.

E esta praça aqui foi dada como reformada por Holandinha há menos de seis meses

E esta praça aqui foi dada como reformada por Holandinha há menos de seis meses

E o que dizer da Praça do Pantheon, que chegou a ser recuperada pela gestão de Edivaldo Holanda (PTC) há menos de seis meses? Chegou a receber elogios de um dos blogs que defendem o prefeito (Leia aqui)

Recuperada?!?

A praça vira um piscinão quando chove.

Não é possível que a equipe de obras de Holandinha não tenha tido a capacidade de corrigir – ou fazer, se não tivesse – o serviço de drenagem da praça.

Na Lagoa da Jansén os problemas também são recorrentes

Na Lagoa da Jansén os problemas também são recorrentes

Na Lagoa da Jansèn a mesma coisa: a falta de drenagem e de desentupimento de galerias nunca foi feito, o que resulta em alagamentos constantes durante o período de chuvas.

E nesta lista só estão as áreas ditas nobres de São Luís.

Nem se falou ainda dos bairros da periferia, como Coroado, Coroadinho, São Cristovão.

Mas estes estarão em outra história…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Pelo Amor de Deus, todo ano a mesma coisa. São locais mapeados pela defesa civil, corpo de bombeiros, prefeitura, etc e ninguém se mobiliza para resolver o problema. É hora de acionar a prefeitura na justiça e resposabilizá-la diretamente pelo problema. Também é preciso considerar a parcela de culpa do cidadão, que joga um simples papel de bombom indiscriminadamente no chão e que se acumula nos locais destinados a captação de águas pluviais. Resultado: alagamentos.

  2. Prefeito Edivaldo de Holanda Junior, o senhor não tem vergonha? Alguma vez durante a sua gestão, o senhor e seus auxiliares
    percorreram os bairros da nossa cidade? Acredito que não! A sua propagada fé cristã não permite tamanha incompetência. Esse problema crônico causado na área próxima ao Curso Wellington, toda vez que chove é um problema insignificante. A prefeitura que o senhor governa confina seres humanos em bairros onde lixo, misturado com fezes e urina, escorrem pelas ruas, onde milhares de pessoas são obrigadas a viver uma vida miserável e indigna, convivendo com ratazanas maiores do que gatos, criando seus filhos no meio da imundície. Seria bom que o prefeito sentisse vergonha pelo que a sua gestão impõe a esses seres humanos.

  3. Marco
    Tb acho essa equipe uma verdadeira m….
    Mas aí Marco vc tem que se lembrar que vc falava bem desse cidadão a pouco tempo……
    Excelente post

  4. Marco Deça, por favor, vc como jornalista, consiga as informações de quanto custou a reforma dessa praça do Pantheon. Isso é uma vergonha! Que espécie de administrador é esse Holandinha! Um absurdo isso aí…

  5. Vamos ver como está a obra “perfeita” da tia Rose? Por favor bloqueiro, meu poupe!

  6. KKKKKKKKKKKK eu acho graça tu colocar que a imagem foi feita por uma jornalista de O Estado.. nosssssaaaa quanta isenção: SÓ QUE NUNCA!

  7. Sao Luís, a cidade que nao pode chover e nao pode alagar por que Marco Deça nao quer. Mas Centro do Guilherme e Belagua podem morrer de fome com os anos de abandono do governo Roseana. Cheia de placas daquela gestao maldita sem nenhuma obra… qUEM TÁ REVOLTADA SOU EU!

  8. A praça foi entregue muito arrumadinha por sinal. Mas antes mesmo dessa chuva cair, os agentes de limpeza estavam lá direto tirando lixo dos bueiros. So que as pessoas sao muito sem consciencia: sujam tudo de novo. é triste..

  9. Não quero defender Prefeito algum, Mas foi chuva demais, quando chove Assim Não tem Cidade que segure, tem passado Na TV o Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades do Brasil ate pior do que aqui.

    Resp.; O problema é que em São Luís nem precisa “chover assim”. basta chover.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *