Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O governo Flávio e o combate à pobreza no Maranhão…

 

Do blog de Robert Lobato

Entre todos os compromissos assumidos por Flávio Dino durante a campanha, o mais sério e mais urgente talvez seja o combate à pobreza no Maranhão.

Anima saber que, ao menos aparentemente, há um plano para enfrentar a chaga da miséria no nosso estado.

Da mesma, passa uma esperança cidadã para os maranhenses saber que o escritor, ativista político e social, Frei Betto, foi convidado pelo governador Flávio Dino para ser uma espécie de consultor na execução do “Mais IDH”, programa implementado pela atual gestão para a superação da pobreza no estado.

Contudo, não basta apenas ter um bom plano ou mesmo um Frei Betto na linha de frente para virar a página dos índice socioeconômicos sofríveis que por décadas insistem em colocar o Maranhão na rabo da fila quando o assunto é qualidade de vida e dignidade humana.

A ex-governadora Roseana Sarney chegou a lançar o programa “Viva Oportunidades”, cujo objetivo era reforçar as ações do Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal.

Até a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, esteve em São Luis para o lançamento do plano. Continue lendo aqui…

Sair da versão mobile