12

Aliados de Holandinha agora culpam a própria população por alagamentos…

Defensores do prefeito ocupam blogs e redes sociais para dizer, entre outras coisas, que as ruas estão alagando por que os moradores entopem as galerias e bueiros; chegaram até a apresentar como solução, que os moradores gastam dinheiro levantando as casas

 

 

avenida

Ruas esburacadas em São Luís agora é culpa da população

Primeiro os aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) justificavam a incompetência do prefeito apontando erros de seus adversários.

Depois, justificavam que ninguém pode impedir as chuvas e que os alagamentos ocorrem em todo país, por causa da quantidade de água.

Agora, chegaram ao limite.

Comentaristas de blogs, atores de redes sociais e blogueiros tentam agora responsabilizar a própria população de São Luís pelos alagamentos em várias áreas de São Luís.

Curso Wellington: foi o dono que fez errado

Curso Wellington: foi o dono que fez errado

Na visão deles – absurda – o deputado Carlos Wellington (PPS) é culpado pelo alagamento de seu curso,   no Renascença, por que não construiu o prédio com uma altura que escapasse dos alagamentos; foram 13 em nove anos.

Há outros absurdos para defender Holandinha.

Os que ainda têm coragem – ou são financiados – para defender o prefeito, dizem que a população é suja, imunda, e entope as galerias e bueiros das ruas da cidade, ocasionando os alagamentos.

Eles são capazes de tudo para defender o prefeito.

E ainda faltam quase dos anos…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Caro Jean o tempo passou e Holandinha demorou muito p acordar não tem mais tempo eliziane será a furura prefeita de s.luis.isso é fato!

  2. GENTE,
    Que a prefeitura deve fazer campanhas de conscientização para o correto descarte do lixo, ah!, isso deve mesmo. Campanha pela TV, rádio, jornais, outdoors, tudo que é meio de comunicação visual, auditiva…
    Que o povo de todo o Brasil é mal-educado por jogar lixo na rua, ah!, isso também é. Aqui no RJ, e de vez em quando falo nisso, já está em execução a campanha que multa quem for flagrado jogando lixo nas ruas e logradouros.

    Houve no passado uma grande campanha com o personagem Sujismundo, aquele tipo que jogava jornal, lata de refrigerante e cascas de frutas pela janela do carro.

    A Globo produziu uma novela, o Espigão, se não me falha a memória, que mostrava o personagem vivido pelo falecido Cláudio Marzo já preocupado na década de 70 com a poluição da Lagoa Rodrigo de Freitas. Foi visto como louco, exatamente porque as pessoas não tinham ainda nenhuma consciência de higiene ambiental.

    Posso dizer que das vezes em que estive aí em São Luís tive oportunidade de ver coisas parecidas. E nas lixeiras de alguns bairros, como Bequimão e Maranhão Novo, vi montanhas de lixo ao lado das lixeiras. Parece que ninguém conseguia jogar o lixo dentro da lixeira, mas fora dela.

    Apesar dessa má educação ambiental, nada justifica a omissão da prefeitura para fazer o que é sua obrigação, ou seja, a limpeza de bueiros e galerias. No mais, faz-se necessário campanhas de conscientização sobre o assunto, coisa que já virou rotina no mundo inteiro.

    Jamais chegaremos ao nível do Japão, que mantém lixeiras ao longo das ruas para coleta seletiva.

    Pelo que sei, o prefeito Holandinha, como o Marco o chama, não está devidamente preparado para o exercício, a contento, de um bom prefeito. Daí, já estar preocupado com a sua não-reeleição.

    A julgar pela pesquisa recente sobre preferência de candidato para as eleições de 2016, parece que o inconsciente coletivo já registra a vitória de Eliziane Gama.

    Voltarei a me manifestar sobre o assunto.
    SDS
    JEAN PAUL DES SAINTS

  3. Marco,
    O povo é culpado mesmo. Quem mandou eleger esse moço! Não se assuste se ele não for REELEITO.

  4. Cadê a “SEMPE” e o “PLANO DE MACRODRENAGEM”?
    Srs. só agora a SEMPE(SEC. MUNIC. DE PLAN. ESP.) tá discutindo o referido plano e com certeza até o dia 31/12/2016 acabe o discurso e resolva agir ou apresentem como PROGRAMA DA CAMPANHA ELEITORAL

  5. ???????? o que nós podemos dizer sobre essa materia. Uma verdadeira obra de arte o prefeito dizer que a culpa é do povo. Bem feito para esse povo que não sabe votar.

  6. NÃO ACHO QUE ALIADOS DO PREFEITO ESTÃO CULPANDO A POPULAÇÃO, ACHO QUE A DEFESA É NECESSÁRIA TENTO EM VISTA QUE TUAS POSTAGENS VEM DE UMA VISÃO DE CACHORRO DOIDO, DE PERDEDOR, DE GENTE QUE PERDEU A BOQUINHA E COMO DIZ O JUIZ EDSON VIDIGAL, CACHORRO COM FOME LATE ALTO, SE EU FOSSE O PREFEITO, CADA COISA QUE FIZESSE COLOCAVA O NOME DE QUEM FEZ, ASSIM “ESTAMOS CONSERTANDO A MERDA QUE FULANO FEZ E DESVIOU A VERBA”.

    Resp.: Se ele fizesse isso, até eu elogiaria, meu caro. O problema é que ele não faz.

  7. Esses aliados do Holandinha não passam de uma corja de bandidos, que tentam culpar o povo pela total incompetência do Prefeito e sua curriola.

  8. Marco, as pessoas tem o direito de ter ideas diferentes da tua. Creio que a população nao pode ser culpablilizada totalmente pelo lixo espalhado na cidade que gera inundações, mas convenhamos que há uma porcentagem dessa falta de zelo sim.

    resp.; O que dizer de um secretário que fora alertado por um donod e imóvel da a área que alaga, pedindo a manutenção dos bueiros, e simplesmente ignorou o serviço? A culpa é do dono do imóvel?

  9. São Luís em ritmo de olimpiadas.
    São Luís irá receber os atletas da natação para treinamento.
    Nosso prefeito, muito ligeiro, vai oferecer o picinão do Wellington para treinamento nos 500 metros com sujeira.
    Na modalidade corrida de assaltante Flavius Dinus, o Magnânimo, vai disponibilizar a Lagoa da Jansen, nas seguintes modalidades: 100 metros sem carteira e 500 metros pé na bunda fugindo do 38tão.

  10. Marco, por favor. faz uma reportagem a respeito da medicação chamada Somatropina ( hormonio de crescimento) que há mais de 15 dias não é fornecido pela FEME e tivemos que interromper o tratamento de nossos filhos que necessitam deste medicamento para obtenção de qualidade de vida e que uma grande maioria destas crianças são Sindrômicas e necessitam muitissimo desse medicamento e no governo Flavio Dino não esta dando devida atenção, estamos desesperadas pois sabemos da grande necessidade de nossos filhos. Mês passado foi o leite especial que faltou e algumas crianças se alimentam apenas desse leite, inclusive foi noticiado nos jornais locais ( não sendo este meu caso) mas se continuar dessa forma vai ficar muito complicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *