1

“Hora do Planeta” será realizada na Assembleia…

Iniciativa do deputado Adriano Sarney (PV) segue contexto mundial, para que todas as cidades, empresas e pessoas desliguem a energia elétrica por 60 minutos, para deter a mudanças climáticas; no Palácio Manoel Beckman, o evento se dará entre 20h30 e 21h30

 

Adriano, em defesa do meio ambiente

Adriano, em defesa do meio ambiente

Neste sábado 28 de março, milhares de cidades, empresas e pessoas irão apagar as luzes por sessenta minutos, das 20h30 às 21h30, na maior mobilização mundial para que os líderes globais adotem medidas para deter as mudanças climáticas.

Em São Luís, o ato simbólico da Hora do Planeta 2015, acontece a partir das 20h no hall em frente ao Palácio Manoel Beckman, sede do Poder Legislativo Estadual, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Calhau.

O evento gratuito é uma iniciativa do Deputado Estadual do Partido Verde, Adriano Sarney, membro da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia e conta com total apoio da Casa Legislativa, da TV Assembleia, do Sistema Mirante de Comunicação e Jornal O EstadoMaranhão.

unnamed– As crises hídrica e energética são o tema central da campanha, somos muito dependentes da matriz hidráulica. Se não chove, não tem água para gerar energia, para beber e se usa combustível fóssil, como termelétricas para gerar energia, que é mais cara e mais poluente. Com isso, os gases de efeito estufa aumentam o problema do aquecimento global gerando mais secas. Ou seja, a gente está em um ciclo vicioso – destacou Adriano Sarney.

Mais de cem cidades brasileiras adeririam a campanha que acontece pelo sétimo ano consecutivo, numa organização da WWF-Brasil.

– A conservação do meio ambiente deixou de ser focada no bem-estar das gerações futuras, para ser uma grande questão da geração atual. Este ano, os efeitos da devastação, que já vêm nos atingindo há tempos, pode ser sentido de forma ainda mais contundente – e em vários pontos do mundo – afirma a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecilia Wey de Brito.

– A Hora do Planeta é uma oportunidade para as pessoas refletirem sobre qual é a contribuição de cada um para a solução dos problemas ligados às mudanças climáticas – finalizou o parlamentar verde.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Mas sábado a AL funciona? Ou vai abrir no sábado, acender as luzes e depois fechar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *