4

Infraero mostra fracasso turístico do carnaval maranhense…

Apesar de o governo Flávio Dino ter comemorado a festa momesca de 2015 como um dos melhores de todos o tempos, quase 20 mil deixaram de desembarcar em São luís, na comparação com 2014, o que dá quase 100 voos com 150 passageiros

 

Setores do governo Flávio Dino (PCdoB) ainda ressaltam aos quatro cantos: o carnaval de 2015 no Maranhão foi um dos melhores de todos os tempos.

Mas os números dizem outra coisa.

Dados da Infraero sobre movimento no aeroporto em fevereiro 2015

Dados da Infraero sobre movimento no aeroporto em fevereiro 2015

Dados da Infraero, divulgados pelo blog do Diego Emir, por exemplo, mostram que o número de turistas no mês de fevereiro – quando se deu a feita momesca – teve movimento 11,77% inferior ao mesmo período do ano passado.

Mas o carnaval de 2014 foi março, diriam os defensores do governo.

E os números de março de 2015

E os números de março de 2014

Pior ainda para o desempenho do setor no estado.

No carnaval do ano passado – que, ressalte-se ocorreu em março – desembarcaram no Aeroporto do Tirirical 79.809 passageiros; no carnaval de fevereiro de 2015 foram 59.968; uma diferença de 19.841 passageiros.

Isso dá mais de 100 vôos em aviões com 150 passageiros.

Fracasso, portanto, em todos os aspectos…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Marco,
    Pelo que soube de familiares que aí vivem, a informação é de que teria sido o pior carnaval dos últimos tempos, sem fazer alusão a período X ou Y – simplesmente o pior, o mais desanimado, sem graça mesmo.
    Portanto, esses dados revelados pela Infraero só vêm confirmar a verdade. Quanto ao desejo de A ou B querer alterar esse resultado, basta lembrar que números não costumam mentir. Ademais, as imagens que vi do carnaval de Sâo Luís, com praças vazias e até mesmo o local dos desfiles, demonstram claramente a desanimação que foi.
    JEAN PAUL DES SAINTS

  2. DE ONDE SE CONCLUI QUE O CARNAVAL DO ANO PASSADO FOI UM FRACASSO, UMA VERDADEIRA MERDA E OS TURISTAS (QUE SÃO TODOS MARANHENSES QUE MORAM FORA) NÃO QUIZERAM VIR ESTE ANO JÁ POR CONTA DO CARNAVAL FRACASSADO DO ANO PASSADO.

  3. SÓ O QUE SE FALA FORA DO MARANHÃO É SOBRE A VIOLÊNCIA E PEDRINHAS. O MARANHÃO TEM QUE AUMENTAR A SEGURANÇA PÚBLICA E VOLTAR A FAZER CAMPANHA TURÍSTICA NACIONAL E INTERNACIONAL. É HORA DE UNIÃO DE POLÍTICOS, POVO E EMPRESÁRIOS PELO ESTADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *