4

A destacada atuação de Júnior Verde na Assembleia…

verdeO deputado estadual Júnior Verde (PRB) tem sido um dos destaques da nova bancada de parlamentares na Assembleia Legislativa.

Há dois meses no Parlamento, ele já colhe frutos de seu trabalhos pontuais.

Verde faz discursos, apresenta proposições tendo como eixo a defesa de categorias profissionais, o desenvolvimento econômico e o municípios maranhenses, sempre com resultados efetivos.

– São iniciativas de impacto positivo que já começam a apresentar resultados efetivos, palpáveis. O Governo do Estado já sinalizou que vai chamar os aprovados na Polícia Civil, e hoje mesmo (quarta), na reunião da Comissão de Segurança, estivemos com Carlos Lula, representando a Casa Civil, e o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, que se comprometeram a enviar a Lei da Organização Básica dos Bombeiros até a próxima semana, mais uma solicitação nossa que temos conseguido êxito – comentou Júnior Verde.

Em dois meses de mandato, Júnior Verde apresentou dois projetos de lei, dez indicações e três requerimentos, dos quais, muitos já resultaram em ações concretas, como o encaminhamento da Lei de Organização Básica (LOB) dos Bombeiros.

O parlamentar também é autor das proposições que criaram as Frentes Parlamentares de Segurança Pública e Privada, e da Aquicultura e Pesca.

Também propôs a criação do Departamento Aeroportuário do Estado do Maranhão e o projeto que altera a Lei dos Transportes Alternativos, além da Indicação que solicita ao Executivo Estadual a transformação da Secretaria da Juventude – hoje Extraordinária– em Ordinária.

Também solicitou a nomeação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Civil e a recuperação da MA-006, que liga Pedro do Rosário a Zé Doca, beneficiando a região do Alto Turi, baixada maranhense.

A reativação da Frente Parlamentar da Aquicultura e Pesca, e a criação da que trata da Segurança Pública e Privada são fruto de requerimentos apresentados pelo parlamentar, que solicitou ainda a instituição de uma Comissão Especial de Assuntos Econômicos e Direitos Humanos para recuperar o polo metalúrgico de Açailândia.

Parlamentar com forte ativismo legislativo, Júnior Verde é vice-presidente da Comissão da Segurança Pública; titular d as Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia, e de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias; além de suplente nos grupos que tratam de Assuntos Municipais e Desenvolvimento, e de Obras e Serviços Públicos.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Tá cada vez mais difícil de ler estes posts pagos.
    Tá realmente de lascar!

  2. na hora que investigarem o seguro defeso e auxílio natalidade eu quero ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *